• Carregando...

A seleção brasileira de vôlei feminino segue com campanha impecável no Mundial do Japão. Em partida realizada em Nagoya na madrugada deste domingo (7), a equipe chegou a perder o primeiro set para Cuba, mas se recuperou na sequência e venceu por 3 a 1, com parciais de 23/25, 25/20, 25/13 e 25/18.

Com o resultado, o Brasil somou cinco vitórias e assumiu isoladamente a primeira colocação do Grupo F, após a derrota dos Estados Unidos para a Itália por 3 sets a 1. Assim, as norte-americanas permaneceram com quatro triunfos, enquanto as italianas chegaram ao terceiro e voltaram a sonhar com uma vaga na semifinal. Cuba, por sua vez, não tem mais chances de avançar.

Para se garantir entre as quatro primeiras, a seleção brasileira precisa apenas vencer uma de suas duas partidas restantes na segunda fase, contra Alemanha (terça-feira) e Estados Unidos (quarta). As europeias, aliás, também têm chance de chegar à semifinal depois da vitória sobre a República Checa, por 3 a 0, resultado que deixou as alemãs com três triunfos.

Na partida deste domingo, a seleção brasileira caiu na provocação cubana no primeiro set e foi superada por 25/23. Mas a partir daí, a equipe encontrou o seu equilíbrio e conseguiu vencer sem maiores dificuldades, sobretudo por conta do bom desempenho coletivo.

Como já havia ocorrido na vitória sobre a Tailândia no sábado, Sheilla foi a maior pontuadora com 17 acertos. As demais jogadoras, no entanto, também contribuíram decisivamente para o resultado: Fabiana fechou com 15 pontos, Thaisa com 14, Jaqueline com 13 e Natália com 12.

"Sabíamos que seria um jogo difícil. As provocações continuam como antes. É sempre assim contra o Brasil, elas jogam duas vezes mais", comentou o técnico Zé Roberto. "A partir do segundo set, começamos a atacar mais pelo meio e acertamos o bloqueio. Conseguimos uma vitória importante e demos um grande passo para a classificação para as semifinais".

Ainda neste domingo, a seleção holandesa foi surpreendida pela Tailândia por 3 sets a 1 e permaneceu com duas vitórias, ficando mais distante de uma vaga na semifinal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]