• Carregando...
 | Fábio Dias
| Foto: Fábio Dias

A seleção feminina brasileira de vôlei venceu a equipe dos Estados Unidos no primeiro dos 4 amistosos marcados pelo interior do Paraná. O jogo em Maringá só foi decidido no quinto set e o Brasil venceu de virada. Os confrontos fazem parte da preparação das duas seleções para Campeonato Mundial que será disputado entre os dias 29 de outubro e 14 de novembro, no Japão. Brasil e EUA entram em quadra novamente, neste domingo, também ginásio Chico Neto.

As parciais do jogo foram 19 a 25, nos primeiro set, com vitória dos EUA. No segundo o Brasil venceu por 25 a 17, perdeu o terceiro por 26 a 24, e ganhou os dois últimos pelos resultados de 25 a 15 e 15 a 11.

Os jogos têm transmissão pelo canal Sportv. Depois de Maringá, as seleções seguem para Londrina, onde se enfrentam no ginásio Moringão, em Londrina, na terça-feira (28). Na quarta-feira (29), os times fazem o último duelo no Paraná, no Ginásio de Esportes Luiz Augusto Zin, em Arapongas.

Segundo o técnico José Roberto Guimarães, os amistosos (que, mais tarde, serão disputados em Londrina e Arapongas) servirão para os ajustes finais na equipe, que nunca conquistou o título mundial. Em 1994 e em 2006, as brasileiras chegaram à final, mas foram derrotadas por Cuba e Rússia, respectivamente.

"Os Estados Unidos tem um time muito bem estruturado no sistema defensivo. Elas têm uma excelente defesa e também são eficientes no saque e no bloqueio. Para o nosso time, será uma oportunidade de continuar corrigindo as falhas que apresentamos no Grand Prix. Precisamos evoluir no saque, no bloqueio e, principalmente, na defesa.", avaliou o treinador, durante coletiva na manhã desta sexta.

No campeonato mundial, o Brasil está no grupo B, com sede em Hamamatsu, e terá como adversários Quênia, República Tcheca, Holanda, Porto Rico e Itália. Se garantirem a classificação, as brasileiras podem duelar na fase seguinte com Cuba e com as próprias norte-americanas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]