Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Cristiane do Brasil comemora após marcar gol (3-0), terceira dela, durante uma partida entre Brasil e Jamaica.
Cristiane do Brasil comemora após marcar gol (3-0), terceira dela, durante uma partida entre Brasil e Jamaica.| Foto: Richard Callis/Estadão Conteúdo

A Seleção Brasileira estreou com vitória sobre a Jamaica na Copa do Mundo feminina. As meninas do Brasil aplicaram 3 a 0, na manhã deste domingo (9), no Estádio dos Alpes, em Grenoble, na França. Os três gols foram da atacante Cristiane.

Com o resultado, o Brasil já assume a liderança do Grupo C, com três pontos. No outro jogo da chave, a Itália venceu a Austrália de virada por 2 a 1, com um gol no fim. O próximo jogo do Brasil será contra a Austrália na quinta-feira (13), às 13h, no Estádio de la Mosson, em Montpellier.

Mesmo sem Marta, que ainda se recupera 100% de uma lesão na coxa, o Brasil fez um jogo consistente e estreou muito bem no Mundial. A seleção dominou a partida do começo ao fim e contou com a estrela de Cristiane para garantir os três pontos.

TABELA: CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA COPA DO MUNDO FEMININA 2019

Na etapa inicial, a camisa 9, após cruzamento da esquerda de Andressa Alves, subiu mais alto na área e cabeceou com categoria no canto esquerdo do gol da Jamaica. A camisa 7 Andressa Alves ainda perdeu um pênalti no primeiro tempo.

Na etapa final, a artilheira Cristiane fez mais dois. Aos 4 minutos, ela aproveitou cruzamento da direita, bateu firme para o gol, a zagueira Plummer tentou tirar, mas a bola já tinha passado a linha. Por fim, aos 18’, a atacante bateu falta com perfeição, a bola tocou no travessão e bateu dentro do gol, 3 a 0.

Com os gols, Cristiane repete o feito de Pretinha, que também marcou três vezes sobre o México na estreia brasileira no Mundial de 1999, nos Estados Unidos.

1 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]