• Carregando...

Após a derrota para o Paraguai no confronto de terça-feira – por duas partidas a uma –, o capitão da equipe brasileira que disputa a Fed Cup, Eduardo Frick, optou pela escalação da jovem Beatriz Haddad Maia, de apenas 15 anos, para enfrentar a venezuelana Gabriela Paz na primeira partida desta quarta-feira (1.º). Mas ela acabou derrotada por 2 sets a 0 (parciais de 7/6 e 6/2) na quadra do Graciosa Country Club, em Curitiba, sede do Zonal Americano da competição.

Beatriz substituiu Roxane Vaisemberg, que no dia anterior perdeu seu jogo de simples e o de duplas - ao lado de Ana Clara Duarte. A única vitória nacional foi conquistada por Vivian Segnini.

Chamou atenção a altura da jovem brasileira: 1,84 m. Mas a envergadura não compensou a falta de experiência. "Os detalhes pesaram muito. Tenho de melhorar bastante. Não só aqui [com a equipe], mas no individual também. Estou começando uma carreira", disse a tenista, após alguns minutos de conversa com Frick assim que a partida terminou.

Elogiada no país, Beatriz sabe que isso pouco conta para ter sucesso internacional. "Por mais que as pessoas achem que eu esteja bem no Brasil, lá fora estou igual muitas, ou pior", admitiu a jogadora número 683 do ranking mundial, 13.ª brasileira a aparecer na lista – a primeira é Roxane Vaisemberg (298ª). A prova foi a derrota para Gabriela Paz, número 531 do mundo, quarta da Venezuela.

Na segunda partida do dia, Vivian Segnini (301.ª do mundo, segunda do país) enfrenta Adriana Pérez (363.ª do mundo, primeira da Venezuela). A brasileira precisa vencer para levar o a decisão do confronto para o jogo de duplas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]