• Carregando...
 | /
| Foto: /

Demissões em massa, migração dos jogos do Brasileirão e Liga dos Campeões para “supercanais” e preocupação de clubes brasileiros que venderam os direitos de transmissão para um canal agora extinto.

Estas foram as primeiras e principais consequências desencadeadas pelo fim dos canais do Esporte Interativo (EI) no Brasil, anunciado na última quinta-feira (9). Segundo informações do portal Comunique-se, mais de 100 colaboradores foram demitidos.

LEIA MAIS: ‘Surpreso’ com fim do Esporte Interativo, Petraglia quer analisar contrato do Atlético

LEIA MAIS: Parceiro de grandes clubes, Esporte Interativo deixa de existir

Clubes preocupados

O fim do Esporte Interativo pegou de surpresa os clubes brasileiros que haviam vendido direitos de transmissão para o canal. Sete times que estão atualmente na Série A fecharam contratos de tevê fechada com a empresa do grupo Turner: Atlético-PR, Bahia, Ceará, Internacional, Palmeiras, Paraná e Santos.

Na Série B, o vínculo foi fechado com Coritiba, Criciúma, Figueirense, Fortaleza, Paysandu e Ponte Preta.

Presidente do Conselho Deliberativo do Furacão, Mario Celso Petraglia disse ter sido pego de surpresa. “Fui tão surpreendido quanto os outros clubes. Primeiro, preciso me informar. Vamos analisar o contrato”, disse o homem-forte do Rubro-Negro.

TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos do Brasileirão

MERCADO: Veja quem chegou e quem saiu do seu clube

Rescisão?

Já o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, foi mais incisivo. “Se forem confirmadas as informações prévias que temos, somados aos problemas contratuais que já estavam identificados, o Bahia vai buscar a rescisão do contrato via arbitragem e até via judicial”, declarou.

Supercanais

Segundo comunicado do Grupo Turner, parte da programação do Esporte Interativo migrará para os canais TNT e Space, que também fazem parte do grupo. Com isso, o a empresa quer criar no país os chamados “superstations”, canais que contemplam vários gêneros em sua programação.

“Ao integrar o melhor do Esporte Interativo com a TNT e Space teremos os primeiros superstations para o público brasileiro, com o melhor de todos os gêneros, incluindo futebol ao vivo, séries originais, programas de variedades, blockbusters de Hollywood e eventos exclusivos ao vivo”, diz Antônio Barreto, gerente geral da Turner Brasil.

Brasileirão e Liga dos Campeões

Apesar das mudanças, o Esporte Interativo assegura que manterá seus compromissos em relação à transmissão da Liga dos Campeões pelos próximos três anos e do Brasileirão a partir de 2019.

“A Turner, agora uma afiliada AT&T, anunciou hoje que migrará a sua principal programação de futebol para as marcas TNT e Space, criando os primeiros superstations para o Brasil. A Turner transmitirá a Série A do Campeonato Brasileiro, a partir de 2019 e pelos próximos seis anos; e continuará comprometida com a Liga dos Campeões da UEFA por mais três temporadas, a partir de agosto de 2018”, diz comunicado da assessoria de imprensa da empresa.

Plataformas digitais

O Grupo Turner confia que o fim dos canais do Esporte Interativo, que serão desativados nos próximos 40 dias, reforçará ainda mais as marcas TNT e Space, além de fortalecer uma melhor oferta de esportes em plataformas digitais.

“As audiências de esportes estão claramente migrando para essas plataformas [digitais] e a Turner está comprometida em liderar essa transformação em nosso mercado, o mais importante para a empresa depois dos Estados Unidos”, reforça Antônio Barreto, gerente geral da Turner Brasil.

“Não sabíamos o que estávamos comprando”

Segundo o colunista do UOL, Flávio Ricco, Gerard Viller, presidente da Turner Internacional, mais de uma vez disse para seus executivos mais próximos: “nós não sabíamos o que estávamos comprando”, sobre a aquisição dos canais Esporte Interativo.

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

Tabelas

**

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]