• Carregando...
 | Flickr Vitória/Divulgação
| Foto: Flickr Vitória/Divulgação

Depois de bater o Vitória e vencer a primeira partida fora de casa no Brasileirão, o técnico do Atlético-PR, Tiago Nunes, afirmou que a competição nacional é o caminho mais curto para o clube se classificar à próxima Copa Libertadores.

A três rodadas do término da competição, o Rubro-Negro está na sétima posição, com 50 pontos, e atualmente briga contra o Atlético-MG e Santos pela última vaga no G6 – que vale o passaporte na fase de grupos do torneio continental.

Ao mesmo tempo, os paranaenses também vivem uma semifinal de Copa Sul-Americana, tendo batido o Fluminense por 2 a 0 no jogo de ida, na Arena da Baixada. O campeão tem vaga direta na principal competição de clubes da Conmebol.

>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos

“O caminho mais curto [para a Libertadores] é o Brasileiro. Temos a concorrência direta de algumas equipes, mas temos dois jogos em casa [Corinthians e Ceará] e um fora [Flamengo] e a tabela dos adversários não é nada fácil. Estamos muito focados nessa vaga pelo Brasileiro e aí quem estiver melhor condição na semana do jogo contra o Fluminense vai ser titular”, avisou o treinador, que admitiu certo alívio pelo primeiro resultado positivo como visitante.

“Talvez tenha sido no momento certo, para a gente manter o nível bastante alto. Estamos brigando pela pré-Libertadores”, ressaltou. O Atlético-MG pega Inter (fora), Santos (fora) e Botafogo (casa), enquanto o Santos encara o Botafogo (casa), Atlético-MG (casa) e Sport (fora).

Autor do segundo gol atleticano contra o Vitória, o volante Bruno Guimarães concorda que, neste momento, é impossível priorizar.

“Vamos tentar chegar na Libertadores pelas duas vias. Não dá pra escolher uma, mas tentar as duas”,

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Vitória x Atlético-PR

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]