• Carregando...

A possibilidade de ser convocado pelo técnico Vicente del Bosque para defender a seleção da Espanha na Copa do Mundo deste ano na África do Sul, conforme noticiou o diário esportivo madrileno" As" nesta quinta-feira, deixou o brasileiro Nenê bastante entusiasmado.

Detentor de passaporte espanhol há cerca de dois anos e meio, o meia-atacante teve boas passagens pelo Mallorca, Deportivo Alavés, Celta de Vigo e Espanyol de Barcelona. Na atual temporada, Nenê é o principal destaque do Monaco e artilheiro do Campeonato Francês com 13 gols.

"Meu sonho mesmo sempre foi o de vestir a amarelinha. Mas como isso não aconteceu até agora, caso essa possibilidade de jogar pela Espanha realmente se confirme, vou analisar com o máximo carinho. Afinal, já não sou mais nenhum garoto e não sei se teria a oportunidade de disputar uma Copa no futuro", declarou o jogador, de 28 anos.

Nenê lembrou que outro brasileiro que se destacou no futebol espanhol vem fazendo muito sucesso com a camisa da Fúria. "O Marcos Senna seria um exemplo a ser seguido. Ele foi convocado, aproveitou essa oportunidade mostrando um futebol de altíssimo nível e, hoje, é um dos grandes ídolos da torcida espanhola. Mas não deixou de ser brasileiro", ressaltou o meia-atacante revelado pelo Paulista de Jundiaí e que defendeu o Palmeiras e o Santos antes de rumar para a Europa, em julho de 2003.

Copa da França

Mesmo sem balançar as redes, Nenê foi um dos destaques do Monaco na vitória desta quarta-feira por 2 a 0, fora de casa, sobre o Bordeaux. O resultado garantiu a classificação do time do Principado para as quartas de final da Copa da França. O adversário na fase seguinte será conhecido em sorteio programado para a noite do próximo domingo em Paris.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]