• Carregando...

Com gol do brasileiro Wendel, o Bordeaux goleou o Vannes por 4 a 0, neste sábado, no Stade de France, em Saint Denis, e conquistou a Copa da Liga Francesa. Foi o terceiro título do time na competição - também venceu em 2002 e 2007.

A vitória deixou o Bordeaux empatado com o Paris Saint-Germain em número de títulos na Copa, que começou a ser disputada em 1994. O PSG levou o troféu em 1995, 1998 e 2008. O Lyon, heptacampeão francês, venceu somente em uma oportunidade (2001).

O Bordeaux entrou em campo neste sábado como favorito e não decepcionou a sua torcida. Diante do Vannes, que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Francês, o time abriu o placar logo aos 2 minutos de jogo. Wendel, ex-Santos e Cruzeiro, recebeu pela direita e, da entrada da área, mandou por cobertura em um belo gol.

A vitória foi sacramentada ainda no primeiro tempo. Sem dificuldade, o Bordeaux ampliou aos 10 minutos. Após cobrança de escanteio, Planus escorou quase embaixo da trave e aumentou a vantagem. O terceiro também saiu de bola parada. Na pequena área Gouffran acertou a cabeça depois de cobrança de falta da intermediária, aos 12. E, aos 40, Gouffran marcou o seu segundo gol ao bater da entrada da área, após rápida troca de passes.

Com a conquista, o Bordeaux se concentra agora no Campeonato Francês. A equipe ocupa a vice-liderança da tabela, com 62 pontos, apenas dois a menos que o Olympique de Marselha. Atual campeão, o Lyon vem em terceiro, com 61, seguido do Paris Saint-Germain, que tem 60.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]