i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Olimpíadas

Brasileiros começam a chegar a Vancouver para Jogos de Inverno

  • PorReuters
  • 04/02/2010 16:06

Três dos cinco representantes do Brasil nos Jogos de Inverno de Vancouver chegaram nesta quinta-feira à Vila Olímpica ansiosos pela disputa da competição, que começa no próximo dia 12.

Leandro Ribela e Jaqueline Mourão, do esqui cross country, e Isabel Clark, do snowboard, já estão no Canadá, enquanto Jhonatan Longhi e Maya Harrisson, do esqui alpino, chegam nos próximos dias 8 e 9, respectivamente.

A experiente Jaqueline Mourão, única atleta brasileira a se classificar para duas edições de Jogos Olímpicos de Verão (no mountain bike) e duas de Inverno, admitiu que a entrada na Vila é especial.

"Na reta final de preparação já apareceu aquele friozinho na barriga. Os primeiros dias na Vila são bastante agitados, pois temos que nos adaptar a uma nova rotina", disse ela, segundo comunicado do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Estreante em Olimpíada, Leandro Ribela está eufórico com a proximidade do evento.

"Treinei duro e me dediquei bastante nos últimos quatro anos em busca do índice olímpico, então estou muito feliz porque chegou a hora", afirmou Ribela, de 29 anos, que praticou corrida, triatlo e esqui alpino antes de se dedicar ao cross country.

O destaque da delegação brasileira é Isabel Clark, nona colocada na prova de snowboard cross na última edição dos Jogos de Inverno, em Turim-06, o melhor resultado brasileiro em Jogos de Inverno.

Isabel foi a única atleta sul-americana, entre homens e mulheres, a se classificar para a competição de snowboard.

Para o presidente da Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN), Stefano Arnhold, os atletas brasileiros chegam a Vancouver em melhores condições do que nas edições anteriores dos Jogos Olímpicos de Inverno.

"Tivemos oportunidade de implementar programas que não tivemos para as edições anteriores. Competimos com países com orçamentos imensos para os esportes de inverno e estamos agora lançando mão de técnicas e conhecimento científico para nos aproximar mais de nossos concorrentes", afirmou Stefano.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.