• Carregando...

Três dos cinco representantes do Brasil nos Jogos de Inverno de Vancouver chegaram nesta quinta-feira à Vila Olímpica ansiosos pela disputa da competição, que começa no próximo dia 12.

Leandro Ribela e Jaqueline Mourão, do esqui cross country, e Isabel Clark, do snowboard, já estão no Canadá, enquanto Jhonatan Longhi e Maya Harrisson, do esqui alpino, chegam nos próximos dias 8 e 9, respectivamente.

A experiente Jaqueline Mourão, única atleta brasileira a se classificar para duas edições de Jogos Olímpicos de Verão (no mountain bike) e duas de Inverno, admitiu que a entrada na Vila é especial.

"Na reta final de preparação já apareceu aquele friozinho na barriga. Os primeiros dias na Vila são bastante agitados, pois temos que nos adaptar a uma nova rotina", disse ela, segundo comunicado do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Estreante em Olimpíada, Leandro Ribela está eufórico com a proximidade do evento.

"Treinei duro e me dediquei bastante nos últimos quatro anos em busca do índice olímpico, então estou muito feliz porque chegou a hora", afirmou Ribela, de 29 anos, que praticou corrida, triatlo e esqui alpino antes de se dedicar ao cross country.

O destaque da delegação brasileira é Isabel Clark, nona colocada na prova de snowboard cross na última edição dos Jogos de Inverno, em Turim-06, o melhor resultado brasileiro em Jogos de Inverno.

Isabel foi a única atleta sul-americana, entre homens e mulheres, a se classificar para a competição de snowboard.

Para o presidente da Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN), Stefano Arnhold, os atletas brasileiros chegam a Vancouver em melhores condições do que nas edições anteriores dos Jogos Olímpicos de Inverno.

"Tivemos oportunidade de implementar programas que não tivemos para as edições anteriores. Competimos com países com orçamentos imensos para os esportes de inverno e estamos agora lançando mão de técnicas e conhecimento científico para nos aproximar mais de nossos concorrentes", afirmou Stefano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]