Carro apedrejado após partida entre Athletico e Atlético-MG
Carro apedrejado após partida entre Athletico e Atlético-MG| Foto: Luana Kaseker/Gazeta do Povo

Três pessoas ficaram feridas e um carro foi depredado após a vitória do Athletico sobre o Atlético-MG por 1 a 0, na Arena da Baixada. Segundo testemunhas, cerca de 30 torcedores do Furacão atiraram pedras no carro após verem dois torcedores com a camisa do Galo dentro. A terceira vítima seria um motorista de aplicativo.

A situação aconteceu na Rua Ângelo Sampaio, entre as ruas da Petit Carneiro e Brasílio Itiberê, região do entorno do estádio. Ainda de acordo com testemunhas, as três pessoas foram encaminhadas com ferimentos ao hospital do Trabalhador.

LEIA MAIS: “Respeito o Coritiba, mas sou profissional”, diz Adriano sobre estreia no rival Athletico

Antes do jogo houve uma briga entre as torcidas organizadas dos clubes na Rua Coronel Dulcídio. A torcida do Furacão é rival da torcida do Atlético-MG, que tem aliança em Curitiba com a organizada do Coritiba.

Nesta situação, segundo a Demafe, um menor e um maior foram encaminhados à delegacia. O maior assinou um termo circunstanciado e foi liberado. O menor foi ouvido e também liberado. Curiosamente, as situações acontecem logo no primeiro jogo após o Athletico ter acabado com a torcida humana, que era válida desde o ano passado e previa que apenas torcedores do Furacão usassem camisas no estádio.