DAZN consulta agência e entra na disputa pelos diretos da Champions League no Brasil
DAZN consulta agência e entra na disputa pelos diretos da Champions League no Brasil| Foto: Montagem/Foto AFP

O DAZN, plataforma de streaming que pertence ao Perform Group e chegou ao Brasil no ano passado, vai entrar na briga pelos direitos de transmissão da UEFA Champions League (Liga dos Campeões) pela TV fechada e internet no país.

Diretores da plataforma iniciaram contato com a TEAM, agência de marketing licenciada pela UEFA para vender os direitos de transmissão do torneio mais importante do futebol mundial. O DAZN quer informações sobre a próxima licitação, prevista para o segundo semestre de 2020.

A Turner, atual detentora dos direitos da Champions League para canal por assinatura e internet, já está ciente do interesse do DAZN. Internamente, a Globo também quer o retorno da Liga dos Campeões, mas para TV aberta. Já a UEFA vê com bons olhos uma possível concorrência.

Na última licitação, a entidade vendeu os direitos ao Brasil para a Turner por cerca de US$ 80 milhões. Valor 40% menor do que foi pago pela própria Turner na licitação do triênio entre 2015/2016 e 2017/2018. Na ocasião, a programadora pagou US$ 130 milhões para exibir o torneio no Esporte Interativo e tirá-lo da ESPN depois de 20 anos.