Globo aumenta audiência em 52% com novo horário no Brasileirão 2019
| Foto: Divulgação/Rede Globo

O teste que a Globo fez para entender a aceitação do público com futebol às 19h deu certo. Neste domingo (4), com a exibição de Corinthians x Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro, a emissora marcou 35 pontos de média na Grande SP segundo dados prévios de audiência.

Os números podem sofrer alterações no consolidado, que será divulgado nesta segunda (5). O número é 52% maior do que a Globo costuma marcar com jogos de futebol do Brasileirão 2019 na faixa das 16h: 23 pontos de Ibope.

TABELA: Confira a classificação do Brasileirão 2019

Além disso, considerando a média do horário onde é exibido o Domingão do Faustão, houve um acréscimo ainda maior. O programa de auditório apresentado por Fausto Silva costuma fechar com 20 pontos de Ibope. O crescimento é de 75% em relação a média de 2019 do horário.

Segundo apurou a Gazeta do Povo, a Globo tem a intenção de colocar futebol nesse horário também por uma questão financeira. Ter jogos apenas no horário nobre da TV deverá forçar um acréscimo nas cotas de publicidade para quem patrocina as transmissões.