Globo cria novo horário para futebol no domingo em 2020; entenda os motivos| Foto:

A Globo vai exibir os jogos do Brasileirão no próximo domingo (4) em um horário diferente na televisão aberta. Corinthians x Palmeiras e Cruzeiro x Atlético-MG irão ao ar a partir das 19 horas e não às 16h. A informação foi dada pelo Máquina do Esporte e confirmada pela Gazeta do Povo. 

A emissora carioca quer testar a aceitação do futebol no período e ver como a audiência reage com o Domingão do Faustão mais cedo. O programa de auditório de Fausto Silva não costuma manter o Ibope que recebe das partidas da emissora e há uma preocupação interna.

A Globo vai transmitir também Vasco x CSA, às 19h, para o Rio de Janeiro e parte da rede. Corinthians x Palmeiras terá transmissão para São Paulo e parte da rede. Cruzeiro x Atlético-MG passa somente para Minas Gerais.

Publicidade

Além disso, segundo apurou a Gazeta do Povo, existe uma questão comercial envolvida. O Esporte da Globo estuda exibir os jogos do Campeonato Brasileiro apenas no horário nobre da televisão (entre 18h e 0h) a partir do próximo ano.

Seria uma das novidades para a temporada 2020 e acarretaria em um reajuste do valor da cota de patrocínio das transmissões da Globo para as empresas que queiram anunciar. O argumento é de que o número de televisores ligados à noite é maior do que nas tardes, mesmo aos domingos.