A temporada 2019/2020 do Novo Basquete Brasil (NBB), que começa no dia 12 de outubro terá pela primeira vez 100% dos jogos transmitidos ao vivo. O investimento em transmissões será de R$ 4 milhões.

Isso foi possível por um acordo com o DAZN, primeiro serviço de streaming de esportes ao vivo e sob demanda do mundo, que já transmite no Brasil o campeonatos Inglês, Francês e Italiano, Copa Sul-Americana e outras modalidades.

As partes assinaram um acordo válido por três anos. Serão 125 jogos transmitidos pelo novo parceiro, sendo 112 na fase de classificação e oito exclusivos pelos playoffs, além dos cinco confrontos da série da final. As transmissões serão de segunda a sexta-feira para os assinantes do serviço. O preço da mensalidade hoje é de R$ 37,90.

No total serão 240 jogos na fase de classificação do NBB e mais 47 (número máximo) nos playoffs. Além do DAZN e da Band, ESPN, às terças-feiras, e FOX Sports, às sextas, continuam como parceiros nas transmissões. Facebook e Twitter finalizam apenas os últimos detalhes para renovarem contrato.