• Carregando...
Estádio Germano Krüger não deve ser sede do próximo Paratiba. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Estádio Germano Krüger não deve ser sede do próximo Paratiba.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O clássico entre Coritiba e Paraná , pela última rodada do segundo turno do Paranaense 2019 (a Taça Dirceu Krüger), agendado para o dia 31 de março, às 17 horas, segue sem local para acontecer.

Com o Couto Pereira indisponível por causa do show do inglês Paul McCartney – marcado para a véspera do duelo pelo Estadual – o Paratiba estava apalavrado para acontecer no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. O Operário, dono do estádio, porém, acatou pedido da Polícia Militar (PM) e não vai mais ceder o campo.

O motivo tem relação com a briga entre torcedores do Coxa e do próprio Operário no intervalo da partida do último domingo (10). “A PM nos recomendou não emprestar o estádio de maneira alguma por causa das possíveis brigas de torcida. Emprestaremos apenas se o jogo não tiver público”, avisou o presidente do Conselho Gestor do Fantasma, José Álvaro Góes, em entrevista à Gazeta do Povo.

>> TABELA: confira os próximos jogos, resultados e classificação do Paranaense

>> TABELA: veja os resultados e o chaveamento completo da Copa do Brasil 2019

“Eu tinha dado minha palavra sobre o empréstimo, mas fui convencido a voltar atrás. Teve muita confusão, torcedores jogando pedras, tiro de borracha. Um menino quase perdeu a vista. Nunca tivemos isso aqui. Estamos revoltados. Imagina se acontece alguma coisa aqui e somos responsabilizados?”, ressaltou Góes.

Com a negativa, a indefinição sobre o local persiste – e com um agravante. De acordo com o Regulamento Geral de Competições Profissionais da Federação Paranaense de Futebol (FPF), o Paratiba precisará ser realizado longe de Curitiba.

A reportagem apurou que como o Coritiba não fez a indicação de um segundo estádio antes do início do campeonato, o jogo deve ser realizado “a no mínimo 100 km de distância do município sede, no prazo máximo de dez dias antes da realização da partida, e mediante a apresentação da concordância e autorização do proprietário do estádio”, conforme previsto no regulamento.

Na rodada final, todos os jogos devem acontecer simultaneamente. Dos estádios disponíveis entre os 12 times da competição, apenas o Estádio do ABC, em Foz do Iguaçu, e o 14 de Dezembro, em Toledo, estão “livres” para receber Paratiba. O prazo para a oficialização do local acaba em 21 de março.

Notícias do Coritiba

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Copa do Brasil, Série B e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Coxa Doido. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

***

Notícias do Paraná Clube

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Copa do Brasil, Série B e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos.Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias Meu Tricolor. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]