• Carregando...

Se realmente trocaram socos e tacadas de golfe em um bar, os jogadores Bellamy e Riise resolveram fazer as pazes de um jeito que a torcida do Liverpool jamais esquecerá. A dupla marcou os gols da vitória por 2 a 1 sobre o Barcelona, no Camp Nou, pelo jogo de ida das oitavas-de-final da Liga dos Campeões, nesta quarta-feira.

Agora, o Liverpool pode até perder por 1 a 0 em casa que estará classificado para as quartas. A partida de volta entre os dois últimos campeões da Europa será no dia 3 de março, na Inglaterra. O Barcelona, que não perdia há 17 jogos no seu estádio, tem que vencer por diferença de dois gols ou fazer três ou mais gols para se classificar com vitória prla margem mínima.

A primeira boa chance do Barça foi com Ronaldinho, que não teve boa atuação. Aos 12, o brasileiro tabelou com Saviola, entrou na área e trombou com Finnan e Riise. O camisa 10 tentou ser esperto e se jogou na área, mas o árbitro não marcou pênalti.

Dois minutos depois, o clube catalão abriu o placar com Deco. Zambrotta fez bela jogada pela esquerda, driblou Gerrard e cruzou na cabeça do craque português, que fez 1 a 0.

O Liverpool ameaçou o Barça aos 38, quando Bellamy cabeceou e acertou a rede pelo lado de fora. Aos 42, o atacante acertou o alvo: Gerrard cruzou da direita, ele subiu e tocou de cabeça. O goleiro Valdés chegou a defender, mas entrou com bola e tudo. Era o gol de empate.

Bellamy comemorou imitando uma tacada de golfe, em ironia às notícias de que teria agredido o companheiro Riise com um taco durante briga em um bar português.

No segundo tempo, o Liverpool teve mais domínio e quase virou aos 22. Giuly recuou, e o goleiro Valdés segurou a bola: tiro livre indireto. Gerrard bateu, e o goleiro defendeu. Na seqüência, Kuyt recebeu cruzamento e, sozinho, tocou por cima do gol.

O Barça reagiu aos 26, mas a dupla argentina Messi-Saviola desperdiçou duas oportunidades seguidas. Dois minutos depois, o castigo: gol do Liverpool. Kuyt recebeu bom passe de Gerrard na área, mas Valdés afastou. A bola subiu e Rafa Marquez cortou errado, no pé de Bellamy, que rolou para Riise bater e acertar o ângulo.

Enquanto os brigões do Liverpool eram só sorrisos no gramado, na tribuna de honra do Camp Nou o "brigão" do Barça lamentava a derrota: Eto'o ficou fora do jogo alegando que ainda não está 100% pronto para voltar ao time.

Aos 41, o grito de gol de empate ficou preso na garganta dos torcedores do Barcelona. Deco cobrou falta à esquerda da área e acertou o travessão de Reina.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]