• Carregando...

Como uma equipe bastante renovada, sem as estrelas Daiane dos Santos, Laís Souza, Jade Barbosa e Daniele Hypólito, a seleção brasileira feminina de ginástica artística teve um fraco desempenho nas eliminatórias do Mundial de Londres. Assim, o Brasil conseguiu nesta quarta-feira classificar apenas uma ginasta para as finais: Bruna Leal, que vai disputar medalha no individual geral.

Na última terça-feira, quando aconteceram as eliminatórias do masculino, o Brasil já tinha apresentado uma performance decepcionante. A maior frustração foi com Diego Hypólito, dono de dois títulos mundiais no solo, que não conseguiu passar para a final da prova. Assim, apenas dois ginastas brasileiros se classificaram: Sérgio Sasaki (individual geral) e Arthur Zanetti (argolas).

Nesta quarta-feira, o destaque brasileiro no Mundial de Londres foi Bruna Leal. Com nota 52,850, ela terminou as eliminatórias do individual geral em 23º lugar, conseguindo uma vaga entre as 24 finalistas da prova - a melhor do dia foi a norte-americana Rebecca Bross, que atingiu 57,400. A final será na sexta-feira.

Outras três ginastas brasileiras participaram das eliminatórias nesta quarta-feira - Ethiene Franco, Khiuani Dias e Priscila Cobello -, mas todas ficaram longe da vaga nas finais dos quatro aparelhos e do individual geral.

Assim, o Brasil disputará apenas três finais no Mundial de Londres. Nesta quinta-feira, Sérgio Sasaki está no individual geral, mesma prova que Bruna Leal encara na sexta. E no sábado, Arthur Zanetti compete na decisão de medalhas nas argolas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]