• Carregando...
Bruno Guimarães acerta um chutaço no ângulo do Internacional.
Bruno Guimarães acerta um chutaço no ângulo do Internacional.| Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo

Há um ano, em 11 de setembro de 2019, o Athletico batia o Internacional no primeiro duelo da final da Copa do Brasil, disputado na Baixada. Com gol do volante Bruno Guimarães, o Furacão largou na frente na decisão nacional.

O resto da história todo mundo conhece. O Rubro-Negro levou a vantagem adquirida em seu bunker para Porto Alegre. E saiu do Beira-Rio com a taça. Novo triunfo, 2 a 1, com gols de Léo Cittadini e Rony, em jogada de Marcelo Cirino.

O lance protagonizado por Cirino foi uma das imagens que ficará para sempre na memória dos atleticanos e, negativamente, na dos colorados. Outra é o instante abaixo, registrada pelo repórter fotográfico Albari Rosa, no confronto em Curitiba.

Imagem histórica do Athletico protagonizada por Bruno e registrada por Albari

De trás do gol de entrada do Joaquim Américo, Rosa flagrou o arremate do agora volante do Lyon, da França. A batida de primeira, certeira, saída que Guimarães encontrou para mandar a bola no ângulo de Marcelo Lomba.

Um quadro de pura técnica pintado pelo pé direito do jogador e a lente fotógrafo. O gestual do atleta, como num golpe de malakondô, o olhar fulminando a gaveta do goleiro, a bola como um míssil teleguiado para explodir nas redes.

Bruno Guimarães acerta um chutaço no ângulo do Internacional.
Bruno Guimarães acerta um chutaço no ângulo do Internacional. | Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo

Veja abaixo o comentário de Albari Rosa sobre a foto do gol de Bruno Guimarães:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]