i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Automobilismo

Bruno Senna negocia com Mercedes para correr na DTM alemã

  • PorReuters
  • 04/03/2009 20:08
Frustrado com a F-1, Bruno Senna pode acabar no turismo alemão do DTM | Sérgio Moraes / Reuters
Frustrado com a F-1, Bruno Senna pode acabar no turismo alemão do DTM| Foto: Sérgio Moraes / Reuters

O brasileiro Bruno Senna está em negociações com a Mercedes para correr na Alemanha no campeonato de turismo alemão neste ano depois de aparentemente perder a chance de dirigir para o time da tradicional Honda Fórmula 1.

"Há conversas, mas nenhuma decisão", disse o vice-presidente da Mercedes Norbert Haug para a agência de notícias alemã SID, nesta quarta-feira.

O sobrinho do tricampeão mundial Ayrton Senna vinha sendo cotado como um forte candidato para um lugar na equipe Honda de Fórmula 1, até a fabricante japonesa anunciar em dezembro que estava se retirando da categoria.

"A DTM (sigla em alemão para a categoria nacional de carros de turismo) começa um mês atrasada neste ano (em 17 de maio), então nós temos quatro semanas a mais para acertar nossos acordos com os pilotos", disse Haug.

"É lógico que seria bom ter o Bruno Senna na DTM, mas isso ainda é pura especulação se isso de fato ocorrerá."

"É nítido que até mesmo o melhor nome não ajuda se a velocidade não está lá", pronunciou Haug. "Mas Bruno já provou na Fórmula 3, na GP2 e em seus testes na Fórmula 1 que é veloz."

O experiente compatriota Rubens Barrichello, que pilotou para a Honda no ano passado, agora espera manter seu lugar na Fórmula 1, isso se a equipe encontrar um investidor para a próxima temporada.

A Mercedes tem dito que fornecerá motores para quem quer que assuma a equipe.

Bruno Senna, de 24 anos, disse ao jornal O Estado de S. Paulo na terça-feira estar conformado e que "o esquema é partir para outra".

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.