• Carregando...

O armador espanhol José Manuel Calderón perderá o Mundial da Turquia depois de se machucar em um amistoso contra os Estados Unidos, informou nesta segunda-feira (23) a Federação Espanhola de Basquete. Calderón deixou o jogo, disputado no domingo, no último quarto por causa da contusão. E os exames realizados pelo jogador confirmaram a lesão muscular na coxa esquerda, com período de recuperação de quatro semanas.

O diagnóstico levou o jogador do Toronto Raptors, da NBA, a ser descartado do Mundial, que será disputado entre 28 de agosto e 12 de setembro. "Em uma situação como esta não há muito o que dizer", afirmou Calderón. "Só lamentar o azar que tive por me machucar no último instante. Espero que a equipe faça o melhor possível no Mundial e aqui tem um torcedor a mais".

A lesão de Calderón, armador titular da seleção, aconteceu na derrota da Espanha por 86 a 85 para os Estados Unidos e faltando menos de uma semana para o início de torneio. Sua baixa é um duro golpe nos atuais campeões mundiais, que não contarão com o pivô Pau Gasol, dos Los Angeles Lakers, principal astro do basquete espanhol.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]