• Carregando...
Marcão fez o gol da vitória do Atlético sobre o Criciúma no primeiro turno | Henry Milléo / Gazeta do Povo
Marcão fez o gol da vitória do Atlético sobre o Criciúma no primeiro turno| Foto: Henry Milléo / Gazeta do Povo

Apesar de não ser uma final propriamente dita, Atlético e Criciúma se enfrentam no sábado (17), às 16h20, no Estádio Heriberto Hülse, em clima de decisão. Colados na classificação da Série B - o Tigre é o segundo e o Furacão o terceiro -, a distância para o acesso pode estar a uma vitória em Santa Catarina. E se depender do retrospecto recente do confronto, o time paranaense leva a melhor.

Neste ano, os dois se enfrentaram três vezes. Os primeiros jogos foram pela Copa do Brasil, em abril, ainda na segunda fase da competição. Na ida, o Rubro-Negro surpreendeu fora de casa e venceu por 2 a 1, com dois gols de Guerrón. No jogo de volta, uma goleada incontestável na Vila Capanema por 5 a 1, com quatro de Guerrón e um de Patrick. Os placares garantiram a classificação para as oitavas de final.

O reencontro foi pela Segundona, no Gigante do Itiberê, em Paranaguá. Iniciando a recuperação sob o comando de Ricardo Drubscky, o Atlético teve dificuldades, mas passou pelo adversário na penúltima rodada do primeiro turno, por 1 a 0, gol de Marcão. Com o resultado, pela primeira vez na competição, o Rubro-Negro emplacou três vitórias consecutivas.

Outro aspecto que pode contar a favor do Furacão na partida é a pressão da torcida do Tigre. Apesar de ter o quarto melhor aproveitamento como mandante (77%), o Criciúma vem de três derrotas no Heriberto Hülse. Tropeços contra Barueri, Joinville e São Caetano que já poderiam ter dado à equipe catarinense a promoção para a Série A. De quebra, o Atlético é o segundo melhor visitante (57%) e conquistou 100% dos pontos nas últimas quatro partidas longe de Curitiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]