• Carregando...

O Atlético ficou mais adiantado do que o Paraná, mas os dois estão em campanha de recuperação e procuram melhorar na classificação, enquanto há tempo para a materialização dos sonhos para tentar salvar a temporada.

Basicamente o sonho do Paraná é permanecer na Série B, afinal investiu pouco na formação do elenco e tem sido beneficiado pelo eficiente trabalho realizado por Ricardinho. Um pouco amigo dos jogadores, um pouco interpretando o papel de chefão, dependendo das circunstâncias, o jovem treinador tricolor vai tentando impor a sua maneira de atuação, mesmo conhecendo todas as dificuldades de trabalhar em um clube com os cofres rasos e sem muitas perspectivas no horizonte. A vida segue e amanhã tem mais diante do sofrível Guaratinguetá.

Por falar em sofrível, o Atlético só não conseguiu entrar de vez no G4 porque desperdiçou grandes oportunidades de somar pontos frente a adversários tecnicamente inferiores a muitos daqueles que disputaram o campeonato estadual. Os dois pontos que deixaram de ser ganhos na partida com o Ipatinga, por exemplo, já fariam a diferença na disputa pela classificação com Joinville e Goiás.

Mas como não adianta chorar pelo leite derramado, o caminho é continuar subindo e, para isso, nada melhor do que a torcida, feliz com a goleada em Barueri, lotar o Caldeirãozinho do Barigui, amanhã, contra o CRB, que só luta para não cair.

Sem euforia

Marcelo Oliveira foi demitido e assumiu o iniciante Marquinhos Santos como novo comandante. A goleada sobre o Flamengo – talvez um dos mais fracos times do Flamengo em sua história recente – não deve servir para sepultar o bom trabalho realizado pelo técnico anterior e muito menos deixar todos eufóricos com a promessa do início de uma nova fase.

Primeiro é necessário reconhecer que foi cômodo transferir para o ex-técnico a responsabilidade pelos últimos fracassos, arquivando o tal projeto defendido pela diretoria que caiu no lugar comum do futebol brasileiro: precipitação e imediatismo.

Com 63% de aproveitamento em quase dois anos, apenas a perda das finais consecutivas da Copa do Brasil abalaram o prestígio de Marcelo Oliveira, porém ele foi longe demais pela limitação do elenco colocado à sua disposição.

A goleada sobre o Flamengo foi importante e merecida, mas ainda será percorrido longo caminho para a torcida se convencer de que o jovem Marquinhos Santos representa a solução para todos os males.

No jogo, o Coxa mostrou amplo domínio, aproveitou a fragilidade técnica da combalida equipe carioca e teve alguns jogadores com atuações brilhantes, com destaque para Rafinha. Deivid fez estreia discreta, mas todos sabem que ele é do ramo e com melhor adaptação logo começará a balançar as redes adversárias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]