• Carregando...
Desfile da Gucci na Semana de Moda de Milão | REUTERS/Alessandro Garofalo
Desfile da Gucci na Semana de Moda de Milão| Foto: REUTERS/Alessandro Garofalo

Dentro de campo, a série de 24 vitórias seguidas do Coritiba ajudou o clube a conquistar o Paranaense de 2011 de forma invicta e chegar à então inédita final da Copa do Brasil. Fora dele, a campanha está perto de conquistar outra recompensa.

A peça publicitária "Mais Vitorioso do Mundo" (Guinness World Record) é finalista do Football Business Awards 2012 na categoria melhor campanha de marketing estrangeiro.

O prêmio inglês, que está em sua primeira edição, será julgado por um júri formado por nomes como o presidente do Chelsea, Bruce Buck, o diretor de Marketing da Federação Inglesa de Futebol (FA), Adrian Wells e o chefe comercial do Manchester City, Tom Glick. Os vencedores serão revelados em um jantar de gala em Londres no dia 8 de novembro.

O Coxa é único time brasileiro indicado, fato celebrado pelo presidente Vilson Ribeiro de Andrade.

"O clube deve comemorar este fato. Não apenas pelos méritos em conquistar as excepcionais 24 vitórias, em 2011, e fazer disto um belo case de marketing. Mas, também, a exposição e o reconhecimento internacional deste feito foram e continuam sendo muito positivos e importantes para o Coritiba. Além de estarmos inscritos na história pela presença no Guinness – que até agora, um ano depois, ainda não foi superado – disputamos o top com clubes de maior destaque no cenário internacional", disse o dirigente ao site oficial coxa-branca.

Os clubes que concorrem com o Coritiba são o americano Colorado Rapids, a italiana Internazionale, o russo Zenit St. Petersburg e o belga Club Brugge.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]