• Carregando...

Reportagem da Gazeta do povo desta sexta-feira afirma que o Coritiba contratou como novo técnico Guilherme Macuglia, de 45 anos, que fez subir o Criciúma da Série C para a B no Brasileiro do ano passado. O treinador desembarca às 12h30 em Curitiba e será apresentado às 15h30 no Couto Pereira.

Logo após a entrevista, Macuglia já sobe para o gramado e comanda o coletivo de preparação para o jogo de domingo, contra o J.Malucelli, também no Alto da Glória.

Toda comissão técnica alviverde será mantida. A única exceção é o auxiliar Gonçalo Luiz que foi embora junto com Gilberto Pereira. O novo treinador virá sozinho.

"É um técnico que conhece a situação atual do Coritiba e já teve a vinda dele cogitada no ano passado. Ele vai chegar e já vai dirigir o time no domingo", disse o coordenador de futebol João Carlos Vialle. O Coritiba já confirmou a contratação do novo treinador.

Guilherme Macuglia é gaúcho e tem toda sua carreira baseada em trabalhos no interior do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Além de já ter dirigido a equipe de juniores do Grêmio e o time B do Internacional, ele passou por clubes como XV de Campo Bom, Novo Hamburgo, Chapecoense e teve o melhor momento no Criciúma.

Apenas mais um nome foi contactado pela cúpula coxa-branca. Trata-se do paranaense Lori Sandri, que atualmente está sem clube. Lori por pouco não assumiu o Coxa em 2005 e 2006. "Fui contactado, mas acho que por questão de opção deles não fui o escolhido", revelou ele, que no Nacional-05 preferiu ir para o Atlético-MG ao invés de assumir o Coritiba.

O novo treinador já sabe que conta com mais um reforço para a seqüência da temporada. O centroavante Edmílson, de 32 anos, está há dez dias em Curitiba, mas só nesta quinta-feira assinou contrato até o fim da Série B, em novembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]