• Carregando...
Campeão em 2009, Gabriele Tarquini deverá defender o título neste ano | Jonathan Campos / Agência Gazeta do Povo
Campeão em 2009, Gabriele Tarquini deverá defender o título neste ano| Foto: Jonathan Campos / Agência Gazeta do Povo

O curitibano Augusto Farfus Júniorhavia dado a dica. Agora, veio a confirmação. O piloto italiano Gabriele Tarquini deverá defender o seu título do Campeonato Mundial de Carros de Turismo (WTCC) neste ano a bordo de um Seat mais uma vez, mas de um time independente. Como a montadora espanhola anunciou a sua saída oficial (com apoio aos carros particulares), o veterano piloto deverá guiar um Seat da equipe Sunred.

"Quero continuar, com uma oportunidade para correr em um carro com suporte da fábrica", afirmou Tarquini, em entrevista à revista Autosport. Quatro Seats desta equipe devem alinhar no grid deste ano a partir no dia 7 de março, em Curitiba, e um deles deve ter o italiano, enquanto outro tende a ter outro ex-piloto de fábrica, o português Tiago Monteiro. Se as duas tendências se confirmarem, a montadora espanhola deve mostrar que os seus carros serão competitivos.

Além destes dois pilotos, a Sunred ainda deve escolher entre Tom Coronel, Michel Nykjaer e Timur Sadredinov para fecharem o time. "É uma jogada para a fábrica cortar custos, eles vão continuar, mas não como construtores oficiais. Assim se isentam do pagamento para a FIA do alto valor da inscrição. Acho que o desenvolvimento do carro deles não parou e eles virão para brigar pelo título, mais ou menos como foi a Brawn na F-1 do ano passado", adiantou Farfus, em entrevista concedida no início de janeiro à Gazeta do Povo.

A equipe do curitibano, a BMW, desembarca em Curitiba na segunda quinzena de fevereiro, enquanto as demais (Seat, Chevrolet e Lada) chegam no fim do mesmo mês.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]