• Carregando...
Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná
Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná| Foto:

O Athletico tornou a cidade rubro-negra nesta quinta feira (19). O Furacão pousou em Curitiba pouco antes do meio-dia, mas, horas antes, torcedores já lotavam o saguão do Aeroporto Afonso Pena para recepcionar os campeões.

Torcida no Aeroporto. Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná
Torcida no Aeroporto. Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná

No desembarque, os jogadores foram recepcionados com muita festa. Os campeões subiram em um caminhão trio elétrico rumo à Arena da Baixada. Desde a saída do aeroporto, um corredor de atleticanos foi formado ao longo do trajeto do Furacão até o estádio. A Avenida das Torres esteve tomada de rubro-negros com camisas e bandeiras do clube.

Torcedor do Athletico eterniza drible da final: “Nunca imaginei que iria tatuar o Cirino na minha pele"

Narrador da Globo exalta Athletico: “passou de clube grande para um dos gigantes do Brasil”

Por parte dos atletas, o deslocamento, que demorou quase 4h, foi cheio de músicas, brincadeiras dos jogadores, cerveja e chuva. Os mais animadores eram o zagueiro Léo Pereira, o volante Bruno Guimarães, o lateral-esquerdo Adriano e o atacante Rony, que cantavam todas as músicas da torcida.

Rony e Bruno Guimarães dançam na comemoração do título. Foto: Hamilton Bruschz/Gazeta do Povo
Rony e Bruno Guimarães dançam na comemoração do título. Foto: Hamilton Bruschz/Gazeta do Povo

O zagueiro, torcedor declarado do Furacão desde pequeno, puxou alguns cânticos no microfone e animou a torcida. O atacante Marco Ruben, mais tímido, ficou sempre na parte detrás do caminhão, dando "tchauzinhos" aos atleticanos.

O itinerário modificou várias ruas e complicou o trânsito da região do Água Verde. A rua Buenos Aires foi totalmente fechada em frente ao estádio, desde cedo, para a espera dos campeões.

A torcida atleticana, que esperava ansiosa na frente do estádio, comemorou muito quando o caminhão chegou e viu Tiago Nunes discursar antes de a festa terminar, já por volta das 16h.

"A gente foi lá e fez. Acreditem, é possível. Mas só foi possível por conta de todos os funcionários do Athletico que estão lá em cima (apontou para os presentes). Obrigado por acreditarem em nós, a gente leva vocês no coração para o resto da vida", afirmou o treinador.

Foto: Hamilton Bruschz/Gazeta do Povo
Foto: Hamilton Bruschz/Gazeta do Povo

"É uma festa. Se possível, faça as pazes com alguém que você está de mal, dê um abraço na sogra, se diverta e aproveita porque você é campeão mais uma vez atleticano", completou o maior técnico da história do Athletico, que teve seu nome cantado por todos os presentes.

Por fim, ficou o sentimento de felicidade de todos os atleticanos que participaram de mais este dia histórico para o Athletico e todos não pararam de cantar: "É campeão".

 Foto: Hamilton Bruschz/Gazeta do Povo
Foto: Hamilton Bruschz/Gazeta do Povo

Na quarta-feira (18), o Athletico conquistou o título da Copa do Brasil, ao vencer o Internacional por 2 a 1, no Beira-Rio. No primeiro duelo, vitória por 1 a 0, em Curitiba. Foi a segunda conquista de grande expressão nacional, após a taça do Brasileiro de 2001, em 95 anos de história.

Fotos: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná e Hamilton Bruschz/Gazeta do Povo

Próximos jogos do Athletico

  • Vasco x Athletico - 22/9, 16h - Brasileirão
  • Athletico x Fortaleza - 25/9, 21h30 - Brasileirão
  • Athletico x Chapecoense - 29/9, 19h - Brasileirão
  • Bahia x Athletico - 5/10, 19h - Brasileirão

Veja como foi Inter x Athletico

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]