• Carregando...

Quem imaginava que o embalado Figueirense, vindo de quatro vitórias seguidas, ia chegar a Campina Grande e atropelar o Campinense, lanterna da Série B, se enganou. Nesta sexta-feira, na abertura da 15ª rodada, os catarinenses perderam por 4 a 2, no estádio Amigão. Rafael Coelho abriu o placar para o Figueira, se isolando na artilharia da competição com 12 gols, mas Márcio Paraíba e Anderson Oliveira, três vezes, decretaram apenas a terceira vitória da equipe paraibana em 15 jogos disputados. O goleiro Wilson, nos descontos, ainda deixou o segundo gol da equipe alvinegra.

Com o resultado, o Figueira se mantém provisoriamente na quarta posição, com 26 pontos; A Raposa do Nordeste chegou à sua terceira vitória em 15 jogos disputados e permanece na lanterna, com apenas nove pontos.

Na próxima rodada, os catarinenses recebem o América-RN; E o Campinense encara o Vasco, em São Januário. Os jogos acontecem no próximo sábado, às 16h10m (horário de Brasília) respectivamente.

Rafael Coelho se isola na artilharia da Segundona

Buscando a quinta vitória consecutiva na Segundona, o Figueirense não tomou conhecimento do lanterna da competição e partiu para cima. Logo no primeiro minuto, Vinícius Pacheco fez a jogada, na linha de fundo, e ganhou o escanteio. O mesmo cobrou no primeiro pau, e Rafael Coelho escorou de cabeça, inaugurando o marcador para os catarinenses e se isolando na artilharia com 12 gols.

Os paraibanos só ameaçaram a meta de Wilson aos 13, no chute de Washington, da intermediária, que saiu pela linha de fundo. Em uma falha da zaga alvinegra, o Campinense chegou ao empate, dois minutos mais tarde. Após cobrança de falta na área, o zagueiro Márcio Paraíba apareceu no segundo pau e completou para o fundo da rede.

O empate deu moral à equipe de Campina Grande, que quase empatou aos 19, no chute de Fábio. Buick, pelo Campinense, e Vinícius Pacheco, pelo Figueirense, se transformaram nas maiores figuras em campo até então. Os anfitriões cresceram no jogo e pressionaram até o fim da etapa inicial.

Anderson Oliveira decreta a goleada do Campinense

Sem explicação, o Figueirense voltou recuado para os segundo tempo. As poucas chances que o time catarinense criou foram com a dupla Vinícius Pacheco-Rafael Coelho. Aos 30, Os jogadores do Campinense desceram para o ataque trocando passes, e Anderson Oliveira decretou a virada dos paraibanos.

No minuto seguinte, a situação do Figueirense se complicou definitivamente. Anderson Oliveira recebeu na área e foi derrubado pelo volante Paulinho, que foi expulso. O atacante cobrou com paradinha e deslocou o arqueiro Wilson, ampliando para o Campinense.

Com um jogador a menos e receio de sofrer mais gols, o técnico Roberto Fernandes tirou o atacante Rafael Coelho e colocou o volante Roger, para recompor o meio de campo. Em vão. Ainda deu tempo de Anderson Oliveira marcar o seu terceiro gol na partida, e o arqueiro Wilson, de pênalti, descontar para o Figueira, que saiu de campo escutando a pequena torcida do Campinense ecoar os gritos de 'olé'.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]