• Carregando...

No meio da segunda fase da Copa América, o Canadá quase chegou ao fundo do poço em San Juan. Após as derrotas para Argentina e Brasil, a equipe parecia prestes a entregar os pontos. Ainda era cedo, no entanto, para decretar a eliminação. Em dois dias, os canadenses escalaram o poço e, mais que isso, garantiram a vaga no Mundial da Turquia. A classificação veio com uma vitória dramática nesta sexta-feira contra a República Dominicana, por 80 a 76.

Nas semifinais de sábado, o Canadá enfrenta o primeiro colocado, Brasil ou Porto Rico. A seleção verde-amarela pode perder por até cinco pontos para garantir a liderança. O segundo colocado pega a Argentina.

Sem Francisco Garcia, com uma lesão no dedo da mão direita, os dominicanos tiveram dificuldade no início da partida. Após uma cravada de Olu Famutimi, o Canadá abriu 8 a 3. Mas a jogada serviu para acordar a equipe de Charlie Villanueva, que repetiu a dose enterrando sozinho no contra-ataque. Mesmo vaiado pelos portorriquenhos que já chegavam ao ginásio para a partida contra o Brasil, o ala conseguiu equilibrar as ações. Ao fim do primeiro quarto, a República Dominicana vencia por 16 a 13.

O embalo se manteve no início do segundo quarto, com uma sequência de 5 a 0. A sanfona no placar se manteve, com os canadenses encostando e os dominicanos abrindo novamente. Na saída para o intervalo, o placar era de 35 a 30.

A equipe da América do Norte, contudo, voltou mais concentrada no segundo tempo, e a partida ficou totalmente indefinida. Com várias trocas de liderança, as seleções não estavam dispostas a entregar o passaporte ao adversário. O equilíbrio correu até os últimos minutos.

Na metade do quarto período, Jermaine Anderson acertou uma incrível cesta de três, seguida de falta. O banco canadense vibrava, ciente de que a vaga estava em jogo. O drama se estendeu até o fim, quando o passaporte finalmente foi carimbado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]