• Carregando...
Cancellara (de camisa amarela)ocupou apenas posição intermediária na sexta etapa da Volta da França, mas manteve a liderança | Bogdan Cristel/Reuters
Cancellara (de camisa amarela)ocupou apenas posição intermediária na sexta etapa da Volta da França, mas manteve a liderança| Foto: Bogdan Cristel/Reuters

A sexta etapa da Volta da França foi realizada nesta sexta-feira (6) e teve a permanência de Fabian Cancellara na liderança geral. Com isso, o suíço vestirá a camisa amarela dada ao líder pelo oitavo dia seguido, depois de ter vencido o prólogo da competição no sábado passado, antes de a primeira etapa ocorrer no domingo.

A vitória desta sexta etapa foi conquistada pelo eslovaco Peter Sagan, que ultrapassou o alemão Andre Greipel, segundo colocado, no sprint final. Esse estágio da prova teve 207,5 quilômetros, entre as cidades de Epernay e Metz. O australiano Matthew Harley conquistou a terceira posição.

Cancellara foi apenas o 37.º colocado do dia, mas se manteve no topo da classificação geral, na qual o britânico Bradley Wiggins e o francês Sylvain Chavanel figuram em segundo e terceiro. Atual campeão da Volta da França, o australiano Cadel Evans é o sexto no geral e foi o 14.º nesta sexta.

A etapa teve um acidente quando faltavam 26 quilômetros para o destino final. Campeão do Giro da Itália, o canadense Ryder Hesjedal foi uma das vítimas de um choque no qual também foram para o chão favoritos como o luxemburguês Frank Schleck, o britânico Mark Cavendish, o holandês Robert Gesink e o espanhol Alejandro Valverde.

A sétima etapa da Volta da França será realizada neste sábado, entre as cidades de Tomblaine to La Planche e Belles Filles, e terá um total de 199 quilômetros. Altamente desgastante, a tradicional prova terá o seu último estágio apenas no dia 22. Até lá estão previstos dois dias de descanso para os competidores, que terão percorrido um total de 3.497 quilômetros ao fim da disputa.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]