
A sexta etapa da Volta da França foi realizada nesta sexta-feira (6) e teve a permanência de Fabian Cancellara na liderança geral. Com isso, o suíço vestirá a camisa amarela dada ao líder pelo oitavo dia seguido, depois de ter vencido o prólogo da competição no sábado passado, antes de a primeira etapa ocorrer no domingo.
A vitória desta sexta etapa foi conquistada pelo eslovaco Peter Sagan, que ultrapassou o alemão Andre Greipel, segundo colocado, no sprint final. Esse estágio da prova teve 207,5 quilômetros, entre as cidades de Epernay e Metz. O australiano Matthew Harley conquistou a terceira posição.
Cancellara foi apenas o 37.º colocado do dia, mas se manteve no topo da classificação geral, na qual o britânico Bradley Wiggins e o francês Sylvain Chavanel figuram em segundo e terceiro. Atual campeão da Volta da França, o australiano Cadel Evans é o sexto no geral e foi o 14.º nesta sexta.
A etapa teve um acidente quando faltavam 26 quilômetros para o destino final. Campeão do Giro da Itália, o canadense Ryder Hesjedal foi uma das vítimas de um choque no qual também foram para o chão favoritos como o luxemburguês Frank Schleck, o britânico Mark Cavendish, o holandês Robert Gesink e o espanhol Alejandro Valverde.
A sétima etapa da Volta da França será realizada neste sábado, entre as cidades de Tomblaine to La Planche e Belles Filles, e terá um total de 199 quilômetros. Altamente desgastante, a tradicional prova terá o seu último estágio apenas no dia 22. Até lá estão previstos dois dias de descanso para os competidores, que terão percorrido um total de 3.497 quilômetros ao fim da disputa.
-
Ameaça a redes sociais, “dama do tráfico”, imagens do 8/1: Indicado ao STF, Dino coleciona polêmicas
-
Fim da “lua de mel” com o governo: recados do STF seriam criminalizados se ditos por bolsonaristas
-
A artimanha estatizante da Petrobras
-
Decisão do STF é vaga e impõe autocensura a jornais, dizem especialistas