• Carregando...
Ratinho Junior fez caminhada no calçadão da Rua XV de Novembro | Daniel Castellano /  Agência de Notícias Gazeta do Povo
Ratinho Junior fez caminhada no calçadão da Rua XV de Novembro| Foto: Daniel Castellano / Agência de Notícias Gazeta do Povo
  • Ratinho Junior fez caminhada no calçadão da Rua XV de Novembro
  • Ratinho Junior fez caminhada no calçadão da Rua XV de Novembro
  • Gustavo Fruet cumprimenta eleitores no Centro de Curitiba
  • Fruet também apostou no corpo a corpo nesta sexta
  • Ducci fez campanha ao lado de Fernanda Richa, mulher do governador Beto Richa
  • Ducci conversa com comerciantes, na Rua Pedro Ivo, no Centro de Curitiba
  • Candidato à reeleição cumprimenta eleitor no Centro
  • Rafael Greca fez corpo a corpo com eleitores no Centro de Curitiba na tarde desta sexta-feira
  • Rafael Greca (PMDB) fez corpo a corpo com eleitores no Centro de Curitiba na tarde desta sexta-feira
  • Rafael Greca (PMDB) fez corpo a corpo com eleitores no Centro de Curitiba na tarde desta sexta-feira

No penúltimo dia da campanha pela prefeitura de Curitiba, os quatro principais candidatos: Ratinho Junior (PSC), Rafael Greca (PMDB), Luciano Ducci (PSB) e Gustavo Fruet (PDT) fizeram opção pelo corpo a corpo no Centro de Curitiba. Os três últimos, por pouco, não se encontraram na Rua Pedro Ivo, nas proximidades da Praça Rui Barbosa.

Ratinho Junior optou por uma caminhada no calçadão da Rua XV de Novembro. O candidato seguiu da Praça Santos Andrade até a Boca Maldita. Acompanhado do pai, o apresentador Ratinho, dos irmãos e do deputado federal e ex-boxeador Acelino Popó (PRB-BA), o candidato agradeceu o apoio da população durante a campanha.

Outro candidato que caminhou pelo Centro de Curitiba nesta sexta-feira foi Gustavo Fruet. Ele disse que vai passar ao segundo turno das eleições. Ele acredita numa "onda silenciosa" que costuma acontecer nos últimos dias de campanha em Curitiba. "Estou sentindo um clima parecido com o da minha campanha ao Senado (em 2010)", disse. "Há um sentimento de mudança na cidade". Ele disse que está satisfeito com a reta final da campanha. "O jogo já foi jogado. Nesta semana tivemos o apoio da ex-senadora Marina silva, dá presidente Dilma Rousseff (PT) e da ministra Gleisi Hoffmann, além dos dois debates na TV e grande movimentação nas ruas", disse.

Para ele - qualquer que seja o resultado do primeiro turno -, está eleição vai ficar marcada por duas coisas: a primeira derrota do governador Beto Richa (PSDB) e esgotamento do modelo de gestão da prefeitura municipal. "Mesmo que o Luciano ganhe a eleição, o custo politico foi muito alto e se ele não ganhar vai abrir espaço para reagrupamento das forças políticas da cidade", afirma. "Independentemente de que seja eleito é certo que a nova gestão vai encontrar um passivo muito grande na prefeitura em obras, em transporte público, transito, na saúde e na falta de um planejamento a longo prazo para a cidade", afirma.

Ducci faz caminhada na Vila das Torres

Antes de caminhar no Centro de Curitiba, o prefeito de Curitiba Luciano Ducci (5) percorreu as principais ruas da Vila das Torres, por volta do meio-dia desta sexta (5). Acompanhado da primeira-dama do estado do Paraná Fernanda Richa e de algumas lideranças do bairro, Ducci cumprimentou os moradores, distribuiu adesivos, tirou fotos, conversou com os comerciantes da região e ouviu as principais reivindicações de quem passava por lá. Maria Luiza Caffen é dona de casa e foi uma das moradoras cumprimentadas pelo prefeito. Ela autorizou que Ducci colocasse no muro de sua casa uma placa com a propaganda da campanha. "Ainda tem muita coisa pra fazer por aqui. Falta um Armazém da Família e tem que melhorar o posto de saúde. Mas a situação aqui já foi bem pior", avalia a moradora. Luciano usou a Vila das Torres como um exemplo da situação atual de Curitiba. "Aqui tem muitas dificuldades a serem resolvidas, mas já houve muitos avanços também, como a trincheira da Rua Chile, que deixou o lugar mais movimentado e mais seguro".

O candidato à reeleição disse estar satisfeito com o debate da última quinta (04), promovido pela RPC TV, e agora se prepara para continuar a disputa no 2º turno. "Tentaram vender Curitiba como uma das piores cidades do Brasil. Vamos continuar mostrando no 2º turno o bom trabalho que temos feito pela cidade".

Greca comenta o "trote" na campanha de Ducci

Rafael Greca (PMDB) fez corpo a corpo com eleitores no Centro de Curitiba na tarde desta sexta-feira (05), penúltimo dia de campanha eleitoral antes do primeiro turno. A caminhada começou por volta do meio-dia na Praça Zacarias e seguiu por algumas ruas do Centro no decorrer da tarde. O candidato se diz satisfeito com o resultado do debate da RPCTV, veiculado na noite desta quinta-feira. "Pelo que eu escuto nas ruas, vou ser o prefeito eleito", assegurou.

O candidato aproveitou para comentar a repercussão causada pelas declarações do senador Roberto Requião no microblog Twitter em relação ao último programa de Greca no horário eleitoral gratuito. Requião havia dito, entre outras coisas, que "o último programa de Greca vai ser de arrepiar a sambiquira da raposada do pelo liso e do rabo felpudo".

Também pelo Twitter, o senador afirmou que iriam ser distribuídas milhares de cópias do programa em DVD. A coligação de Ducci entrou com pedido de apreensão dos DVDs na Justiça Eleitoral, que foi indeferido. No entanto, o último programa de Greca teve um formato normal, exibiu agradecimentos e uma breve retomada do seu plano de governo. O peemedebista finalizou cantando o hino da cidade de Curitiba.

"Foi tudo uma brincadeira do Requião", conta o prefeiturável. "A bomba na verdade é um prefeito saber cantar o hino de Curitiba". Ele ainda afirmou que o motivo dessa brincadeira era mostrar como a Justiça Eleitoral é ligada ao prefeito Luciano Ducci (PSB). "Foram até o Instituto Farol do Saber buscar os DVDs. Claro que não tinha nada", disse.

Confira fotos da campanha em Curitiba nesta sexta:

Penúltimo dia da campanha em Curitiba

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]