• Carregando...

Após pouco mais de 14 horas de viagem, a Seleção Brasileira já está em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, para o confronto diante do Irã, na quinta-feira (7), às 14h (de Brasília), no Zayed Sports City. A fisionomia de cansaço era comum no semblante dos atletas que chegaram por volta das 14h50m (do Brasil), no Hotel Beach Rotana. O técnico Mano Menezes, assim como no embarque no Rio de Janeiro, preferiu adiar o papo com a imprensa devido ao desgaste da jornada. A coletiva do treinador está marcada para a tarde desta quarta-feira (5), logo após o treino no estádio onde será realizado o amistoso.

Mesmo com todo o cansaço, Mano não perdeu o bom humor ao descer do ônibus. Ao ser indagado por um jornalista que pediu uma "palavrinha", ele respondeu com um sorriso.

"Só uma palavrinha", brincou o comandante da Seleção, que seguiu andando rumo ao elevador.

Todos os 22 atletas já chegaram. André Santos, Ramires e Sandro foram os últimos. O zagueiro Thiago Silva e os atacantes Robinho e Alexandre Pato, todos do Milan, o apoiador Philippe Coutinho, do Inter de Milão, chegaram juntos. Mano só terá um dia para preparar a equipe para o jogo diante do Irã.

Apenas o zagueiro Alex, do Chelsea, que sofreu um estiramento no músculo adutor da coxa direita. O jogador não tem expectativa de retorno na equipe londrina e, dificilmente, Mano irá convocar um atleta para suprir a sua ausência.

Mas a maior queixa dos atletas era mesmo com o calor de quase 40º graus que castigou a cidade nesta terça-feira. Daniel Alves e Giuliano admitiram que a Seleção poderá ter dificuldade por conta das altas temperaturas de Abu Dhabi.

"O calor é muito grande. Mas vamos fazer o possível para realizar uma grande partida", disse o lateral-direito do Barcelona.

Giuliano, que está acostumado a temperaturas mais baixas por atuar no Sul, também brincou.

"Muito quente isso aqui. Não sabia que estava tão abafado assim. A minha sensação é de estar entrando em uma sauna ", afirmou o jogador.

Após a partida contra o Irã, a Seleção vai seguir para a Inglaterra. No dia 11, a equipe vai enfrentar a Ucrânia, em Derby. Com os dois amistosos de outubro, o time chegará aos três jogos sob o comando de Mano Menezes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]