• Carregando...

Em seus pedidos de dispensa da Copa América, Kaká e Ronaldinho deixaram claro à CBF que não querem disputar o torneio na Venezuela porque não têm férias desde 2004 e estão cansados. Os jogadores podem até estar desgastados fisicamente, mas um levantamento feito pelo GloboEsporte.com mostra que os craques do Milan e do Barcelona ganharam 29 e 30 dias, respectivamente, de folga dos seus clubes após a Copa do Mundo do ano passado.

Em pesquisa com matérias de antes do início da temporada, nota-se que Ronaldinho apresentou-se ao Barcelona em 1º de agosto de 2006 (como mostra o "As") e treinou um dia depois, após ter acabado sua participação com a seleção brasileira no Mundial em 2 de julho (o Brasil foi eliminado pela França em 1º de julho). Portanto, o craque teve 30 dias de férias (de 2 a 31 de julho). Kaká, também liberado da seleção após a derrota para os franceses, chegou ao Milan em 30 de julho: teve 29 dias de férias (o "As" mostra que ele chegaria no dia 29, mas há registro de sua apresentação um dia depois, um sábado).

Por ser um ano de Copa do Mundo, a alegação dos jogadores de que 2006 foi mais cansativo é válida, pois houve ainda o período de concentração da seleção na Suíça antes do Mundial. Ronaldinho, por exemplo, disputou a final da Liga dos Campeões em 17 de maio e cinco dias depois já estava com o técnico Carlos Alberto Parreira em Weggis.

Matérias publicadas pela imprensa mostram ainda que os craques tiveram seus momentos de lazer nas férias. Em 3 de julho, dois dias depois da eliminação do Brasil na Copa, Ronaldinho já estava em Barcelona. No dia seguinte, o camisa 10 foi a uma boate na cidade acompanhado do atacante Adriano. O Barça começou a pré-temporada sem o craque, que só se apresentou em 1º de agosto no México e treinou no dia 2.

Por outro lado, as férias de Kaká foram marcadas pela especulação sobre uma transferência do Milan para o Real Madrid. O ex-são-paulino passou alguns dias nos Estados Unidos e de lá deu entrevista ao jornal "As" sobre a proposta do clube espanhol. Sua chegada à Itália era prevista para 29 de julho, mas ele se apresentou um dia depois. Em seguida, o meia-atacante foi poupado da primeira partida do time na temporada (vitória de 2 a 0 sobre o Lecco), em 3 de agosto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]