• Carregando...

O zagueiro e capitão do Flamengo Fábio Luciano, que completará 34 anos no dia 29 de abril, anunciou nesta sexta-feira que vai se aposentar ao fim do Campeonato Carioca. O jogador já dissera em 2008 que pretendia se retirar no fim daquele ano, mas foi convencido a permanecer em atividade.

Fábio, que foi revelado pela Ponte Preta, disse ainda que apenas uma possível proposta de um clube da liga dos Estados Unidos pode fazê-lo mudar de ideia. "É um decisão difícil de ser tomada. Não tive coragem de parar no fim do ano passado por causa dos apelos dos torcedores e também dos meus companheiros. Estou com a cabeça tranquila, conversei muito com a minha família e poderei estar mais perto deles daqui para frente", resumiu Fábio.

O jogador antecipou que deve fazer uma viagem de dois meses para fora do país para se afastar do ambiente do futebol e da rotina de jogador. "Vou fazer 34 anos e estou no profissional desde os 17 anos. Tenho um filho de 5 anos e passo poucos momentos com ele. Preferi anunciar minha aposentadoria antes da decisão do campeonato. Ela acontecerá independentemente de ganharmos ou não o título carioca. Mas estamos mobilizados para conquistar o tricampeonato".

Fábio Luciano defendeu o Corinthians entre 2000-2001, 2002-2003 e 2006, quando se sagrou campeão do mundial de clubes, do torneio Rio-São Paulo, da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista. Defendeu o Fenerbahçe, da Turquia, e o Köln, da Alemanha, antes de chegar ao Flamengo, onde deverá assumir um cargo na diretoria. Desde o ano passado, o vice-presidente Kleber Leite cogita esta possibilidade e já fez o convite ao zagueiro, que não atuará no clássico deste domingo contra o Fluminense, no Maracanã.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]