• Carregando...

Pouco depois de saber que o Brasil enfrentará os Estados Unidos, fora de casa, em seu retorno à elite da Copa Davis, o capitão da equipe nacional, João Zwetsch, evitou lamentar o resultado do sorteio que definiu o rival no confronto entre os dias 1.º e 3 de fevereiro de 2013. Para ele, inclusive, o time nacional tem plenas condições de derrotar os norte-americanos, que contarão com a vantagem de escolher o piso do duelo.

"É um confronto bastante duro, mas acredito que, se nos prepararmos bem novamente, podemos surpreendê-los", afirmou Zwetsch, que teve as suas palavras endossadas pelas de Thomaz Bellucci, o tenista número 1 do Brasil. "Demos azar, não foi o sorteio que a gente esperava, mas temos de acreditar e surpreendê-los", projetou.

Bellucci não deixou de reconhecer o favoritismo dos norte-americanos, que contam com John Isner, atual décimo colocado do ranking mundial, além dos irmãos Mike e Bob Bryan, a melhor dupla da atualidade no tênis. Com estes três tenistas e mais Sam Querrey para os jogos de simples, a equipe dos EUA foi derrotada por 3 a 1 pela Espanha na semifinal da Davis, no último final de semana, em Gijón (ESP) - venceu apenas o jogo de duplas.

"Com certeza será um confronto muito duro e eles são os favoritos, logicamente, pois vão jogar em casa, escolher o piso, fizeram semi este ano e estão com um time bastante estruturado", disse Bellucci, que depois reiterou a sua confiança no time brasileiro. "O Isner e os irmãos Bryan estão passando por um bom momento, mas nossa equipe está coesa, unida e isso, em Copa Davis, pode fazer a diferença", enfatizou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]