• Carregando...

Capitão e jogador do atual elenco há mais tempo no Paraná, o zagueiro Luiz Henrique foi realista ao analisar as chances de o time da Vila Capanema retornar à Primeira Divisão em 2011. Para o camisa 4, é preciso antes preocupar-se com o G4 de baixo, o do rebaixamento.

"Temos de ser realistas mesmo. Está cada vez mais distante o G4 (de cima). Primeiro temos de nos preocupar em nos distanciar do G4 de baixo. Só vamos chegar lá em cima com uma sequência de vitórias, o que não vamos conseguir com os vacilos que estamos cometendo. Agora, é não se entregar nunca", afirmou, após o empate por 2 a 2, contra o Vila Nova, em Goiânia.

Com 32 pontos em 24 jogos disputados, o Tricolor precisa entre 10 e 11 vitórias nos 14 compromissos que restam na Série B – só assim poderia sonhar com o número mágico de 64 pontos para subir. Para chegar ao acesso, o aproveitamento precisa ser muito superior aos 44% alcançados até o momento.

Das rodadas que faltam, sete são no Durival Britto e sete fora de casa. O primeiro duelo é nesta terça-feira (28) diante do Sport, às 21h50, na Vila Capanema. Se não somar os três pontos, a missão, que já é inglória, vai ficar praticamente impossível.

"Tanto no futebol como na vida sempre disse que não se pode desistir nunca. Enquanto existir alguma possibilidade, nós temos de continuar lutando. Espero que a nossa torcida também não desista", receitou o volante Chicão.

E não desistir diante dos pernambucanos vai ser mesmo um desafio. Afinal, o técnico Marcelo Oliveira tem cinco desfalques para a partida. O goleiro Juninho, o atacante Wiliam, além dos zagueiros Irineu e Luiz Henrique receberam o terceiro cartão amarelo frente ao Vila e não jogam diante do Leão da Ilha.

"Já demonstramos no campeonato que a gente pode chegar. Mas ainda temos um time inconstante. Há jogadores para os quais às vezes falta uma rodagem maior em grandes estados, grandes equipes, com grandes torcidas", avaliou o técnico Marcelo Oliveira, sem citar nomes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]