• Carregando...
Carlos Bianchi retorna ao Boca Juniors para exercer nova função, agora fora de campo | Marcos Brindicci / Reuters
Carlos Bianchi retorna ao Boca Juniors para exercer nova função, agora fora de campo| Foto: Marcos Brindicci / Reuters

O ex-técnico do Boca Juniors Carlos Bianchi assumiu oficialmente o cargo de manager do time argentino na terça-feira. Ele foi responsável pela conquista de quatro títulos locais e de cinco internacionais, nas duas outras vezes que passou pelo time.

Bianchi, que dirigiu o Boca durante cinco anos, disse que, em seus três anos de gestão, atenderá às esperanças dos torcedores que o idolatram por seus feitos.

"A função que assumo não tem a ver com a de técnico, mas é um trabalho que conheço bem porque eu o exerci entre 1991 e 1992 no París Fútbol", disse Bianchi em sua apresentação no estádio La Bombonera.

"Há três coisas que quero dizer. Em nenhum momento me envolverei com o treinamento da equipe, nem com a formação nem com o treino que será realizada pelo treinador Carlos (Ischia). São as três coisas mais preciosas que um técnico pode ter", explicou.

Consultado sobre a possibilidade de abandonar o cargo de manager para ser técnico de alguma equipe, Bianchi disse que "o jogador morreu, mas não morreu o técnico".

"Não vou competir com Carlos (Ischia). Nós nos conhecemos desde o Vélez (time que comandou entre 1993 e 1996) e acredito que o futebol nos faz nos juntar, não separar".

O presidente do Boca, Jorge amor Ameal, explicou que a contratação de Bianchi terá uma cláusula que impede que ele seja o próximo técnico do time, tema bastante abordado pela imprensa argentina.

"(Bianchi) ficará encarregado das contratações. A cláusula determina que o próximo técnico não será ele", esclareceu o presidente do time.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]