• Carregando...
Técnico quer Atlético mais malandro e com menos jogadas ingênuas no Brasileirão | Pedro Serápio / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Técnico quer Atlético mais malandro e com menos jogadas ingênuas no Brasileirão| Foto: Pedro Serápio / Agência de Notícias Gazeta do Povo

O técnico do Atlético, Paulo César Carpegiani, afirmou nesta quinta-feira (5) que o time precisa amadurecer e ter mais malandragem na sequência do Campeonato Brasileiro.

O exemplo citado para esta conclusão é a sequência de erros individuais da partida contra o Fluminense. "Falta continuidade defensiva, tomamos muitos contra-ataques e descompactamos a equipe. Temos que assimilar, corrigir erros e ter mais picardia, ter mais malandragem. Botar bolas para fora, jogar de frente. Isso é amadurecimento. Com a sequência dos jogos vão aprender," disse Carpegiani.

Um nível esperado para a equipe é o do jogo contra o Santos. É considerado como uma meta pelo técnico.

"Podemos enfrentar qualquer adversário. São Paulo titular ou reserva? Não tem muita escolha, deve vir o titular. Se perder, deve ter abatimento. Temos que estar mais próximos do nível do jogo contra o Santos. Perto daquilo, nós conseguiremos sempre nos impor," concluiu.

Sem Bruno Mineiro, suspenso, e sem Wagner Diniz, impedido de atuar por conta de cláusula contratual do empréstimo do São Paulo, Carpegiani pretende alterar o sistema tático do time. Com isso, Bruno Costa sai para a entrada de Netinho e Leandro volta à zaga, passando a ter um lateral que sobe menos, provavelmente Leandro ou Manoel pela direita. Nieto, regularizado, entra no lugar de Bruno Mineiro.

O time para a partida contra o São Paulo deverá ser formado por: Neto; Leandro, Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Chico, Vítor, Guerrón, Paulo Baier e Netinho; Nieto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]