• Carregando...

No dia seguinte à conquista da Copa da Ásia pela seleção do Iraque, uma explosão de um carro-bomba, em Badgá, matou seis pessoas e estragou a festa dos iraquianos. O atentado, que deixou 31 feridos, trouxe a população do país de volta à realidade dos conflitos entre xiitas e sunitas. Foi o incidente mais grave ocorrido até agora, após a vitória na final, contra a Arábia Saudita, neste domingo.

O Parlamento do país, que tenta realizar reformas políticas, aderiu ao clima de euforia nacional após a histórica vitória iraquiana na competição asiática. De acordo com a agência Reuters, os parlamentares discutiram nesta segunda-feira um projeto de lei para premiar cada um dos jogadores campeões com um terreno de 400 metros quadrados em Bagdá. Cada um dos atletas já recebeu US$ 10 mil do governo iraquiano.

Segundo a agência de notícias, apesar do clima de euforia que se instalou no país, a explosão desta segunda-feira pode ser um indício que o conflito entre xiitas e sunitas poderá voltar a fazer novas vítimas em breve.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]