• Carregando...

Aos poucos o clima de clássico vai se espalhando pela cidade. O povo está ansioso, com saudades do confronto direto e tudo leva a crer que a Vila estará lotada no sábado. Mesmo porque Paraná e Atlético já não se enfrentam há um bom tempo, por causa dessas idas e vindas por divisões nacional e estadual de nossos clubes. O último embate foi pelo Paranaense do ano passado, aquela vitória atleticana por 3 a 2. Depois disso o Atlético disputou a Primeira Divisão nacional, enquanto o Paraná estava na segunda. O mesmo se deu no cumprimento do calendário estadual deste ano.

A movimentação em torno do clássico está muito interessante. Principalmente nas redes sociais, onde, por exemplo, o pessoal do Paranautas faz um chamamento bem interessante, apresentando alguns dos gols mais bonitos do clube em sua existência, relacionando com o jogo que virá. Como mandante, cabe ao Paraná a maior fatia das arquibancadas e por isso o objetivo é ocupá-la integralmente.

Por mais que já haja algum questionamento quanto ao trabalho de Ricardinho. O que me soa inconcebível, por tudo de bom que o treinador tem proporcionado ao clube neste início de temporada. O torcedor, de uma forma geral, é movido pela paixão e disso já se sabe desde o sempre. O que às vezes atrapalha é que esse sentimento é altamente volúvel, podendo sofrer guinadas consideráveis em curtos espaços de tempo. O que era péssimo anteontem pode estar ótimo ontem, horrível hoje e bom amanhã. Tudo tem a ver com o momento e os parâmetros em questão.

E se hoje há cobranças quanto algumas das intervenções mais recentes do treinador é porque o foco mudou desde o início do ano. Naquele caos de uma segunda divisão paranaense, o máximo que se permitia imaginar era fugir do rebaixamento à Terceira Divisão nacional. Pois, graças a Ricardinho, o patamar é outro e os paranistas reabilitaram o anseio de subir à Primeira Divisão, exigindo agora o que não cobrariam há dois ou três meses. O confronto será muito interessante justamente para poder medir o poderio técnico da equipe atuando sob a natural pressão de uma torcida que se propõe a lotar o estádio para tripudiar em cima do rival, nada menos que isso.

Há quem aponte o Atlético favorito, não vejo bem assim. Passa por melhor momento, vem de três vitórias consecutivas e parece ter equilibrado o emocional (de cima para baixo) que tanto vinha prejudicando as ações internas. Mas o clássico equilibra tudo e certamente irá funcionar como uma avaliação eficaz da nova estruturação da equipe a partir da efetivação (?) do técnico Ricardo Drubscky.

Vitória do Paraná poderá significar encostar no objetivo traçado de fechar o turno com 30 pontos – terá um a menos. Vitória do Atlético significa ganhar duas posições, pois seus concorrentes próximos já jogaram na rodada, na aproximação do G4. Por si só o duelo chamaria a atenção. Com esses ingredientes s é mesmo de se esperar casa cheia e vibração.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]