• Carregando...

A confusão após o clássico de domingo, entre Atlético e Paraná, na Arena da Baixada ainda é sentida por um casal de namorados paranista. Tudo o ocorreu após a partida, na saída dos torcedores do Tricolor. A Polícia Militar utilizou balas de borracha para dispersar a confusão, um dos tiros atingiu a adolescente Naraiana Cardoso, de 15 anos. O seu namorado Jéferson Padilha, 20, também foi atingido. Os dois prometem ir às últimas conseqüências em busca de justiça.

A torcedora recebeu a "bala não-letal" no olho esquerdo, de acordo com matéria de Rodrigo Fernandes, da Gazeta do Povo, ao deixar a Arena, na rua Madre Maria dos Anjos. Segundo a família, Naraiana terá que passar por uma cirurgia e corre o risco de perder parte da visão.

"Estava indo pacificamente para casa. Ainda estou muito assustada... Só posso dizer que não tinha motivo para tanto. A Polícia Militar agiu mal. Havia pouca gente no local", recorda a menina, torcedora do Paraná. "Espero agora que o responsável seja punido", relatou a adolescente para a Gazeta do Povo.

O namorado de Naraiana, Jéferson Padilha, de 20 anos, também foi atingido no rosto por um tiro que deveria ser apenas moral. "Estávamos a uns 30 metros do portão de entrada quando começou o tumulto. Primeiro, o policiamento intensivo baixou o cacete. Em seguida, começaram a atirar em todo mundo. A bala veio direto em mim", relembra. "No mínimo, vou processar os responsáveis. Sou tricolor e vou há dez anos aos jogos. Jamais vi isso", desabafou.

O major Sérgio Cordeiro de Souza, responsável pelo trabalho de segurança na Baixada, admite ter ocorrido ao menos uma falha. "A orientação é atirar para o chão, nunca do peito para cima", explicou o major.

Nesta segunda-feira, a Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp) determinou o afastamento preventivo do cabo Cristiano Araújo Pedro, acusado pela imprudência. Caso seja condenado, poderá ser expulso da corporação.

Na justificativa da PM, a ação intempestiva veio em conseqüência de uma briga entre a Fúria Independente, torcida organizada, com os seguranças contratados pelo Atlético.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]