• Carregando...
Calçamento no entorno do Castelão ainda não está concluído | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Calçamento no entorno do Castelão ainda não está concluído| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo
  • Operários trabalham nos últimos ajustes no Castelão antes do jogo do Brasil, quarta-feira
  • Máquinas trabalham no entorno do Castelão a dois dias do jogo do Brasil com o México
  • Obras de paisagismo também não estão concluídas no Castelão ainda
  • Tapume não esconde as obras ainda não concluídas no Castelão
  • Operário corta painel para obra no Castelão a dois dias do jogo do Brasil com o México

A dois dias do segundo jogo da seleção brasileira na Copa das Confederações, contra o México, o entorno do Estádio Castelão, em Fortaleza, é um canteiro de obras em pleno funcionamento. A reportagem da Gazeta do Povo esteve no local na tarde desta segunda-feira e encontrou dezenas de funcionários trabalhando em obras viárias e de paisagismo.

As intervenções em estágio mais cru, como o calçamento da rotatória na frente do estádio, estão cercadas por tapumes. A proteção, porém, não esconde que ainda há muito por fazer. Os operários ainda estão assentando o barro, para na sequência jogar areia, cimento e, por fim, o calçamento.

Perto da entrada principal, enquanto um grupo ajustava a calçada, outro preparava o chão que será coberto de grama. Os rolos do gramado devem ser transportados e aplicados ainda nesta segunda-feira (17), segundo um dos pedreiros da obra.

Do outro lado da rua, o canteiro da ampliada Avenida Alberto Craveiro, principal via de acesso ao Castelão a partir do Aeroporto Pinto Martins, está parcialmente na terra. Ao mesmo tempo em que pedreiros fazem a calçada, um caminhão passa lentamente pela rua, carregando vasos com plantas que são posicionados no meio do canteiro, com distância de três metros entre um e outro.

A intensa movimentação de operários deixa tumultuado o trânsito na região. Os motoristas são obrigados a pegar um desvio, o que deixa o tráfego lento.

Com tantos ajustes no entorno, o Castelão nem parece ser o estádio da Copa das Confederações que mais recebeu jogos. Foram 21, entre Campeonato do Nordeste, estadual e Copa do Brasil, mais o show do do beatle Paul McCartney.

O estádio foi remodelado ao custo de R$ 519 milhões e receberá três jogos do evento-teste para o Mundial: Brasil x México (19/6), Espanha x Nigéria (23/6) e a segunda semifinal do torneio (27/6).

Obras no Castelão

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]