• Carregando...

Tudo indicava que a estreia do técnico Roberto Cavalo no co­­mando do Paraná não seria fá­­cil. O confronto em casa, contra o Ju­­ventude, era uma decisão para as duas equipes. O rebaixamento assusta tanto os gaúchos quanto o time da Vila Capanema. E não fosse um gol salvador, nos minutos finais da partida, a situação do novo comandante paranista poderia ser bem pior. Resultado: empate por 1 a 1 que mantém ambos os lados bem próximos da zona da degola.

"Tivemos muitas chances no primeiro tempo, mas não fizemos. No segundo, o Davi quase abriu o placar e depois tomamos o gol. Ficamos tristes com o resultado, mas satisfeitos por ver uma equipe valente. Não faltou dignidade. Faltou o apenas o gol. Ape­­sar do maior volume de jogo, fomos surpreendidos. Nossa situação no campeonato começa a ficar mais preocupante", disse Roberto Cavalo.

No primeiro tempo, o Tricolor dominou amplamente, apresentava mais posse de bola e criava muitas oportunidades para marcar. O problema estava com quem deveria colocar a bola no gol: os atacantes Bebeto e Wel­­lington Silva. Foram inúmeras chances desperdiçadas, boa parte delas pelo camisa 9 paranista.

"Precisamos conversar e trabalhar com quem temos. O Be­­beto e o Wando não estão em boa fase. Temos também o Wel­­lington e o Adriano, que são ho­­mens de área. Uma opção continuar apostando nesse esquema com os meias chegando", garantiu o técnico.

Apesar da atuação abaixo da média de Bebeto, Cavalo garante que não está arrependido com a escolha do avante no time titular. "Conheço o Bebeto há muito tempo. Tentei conversar com ele, achei que ele iria reagir bem. Ele está muito abaixo do que conheço dele, não atravessa um bom momento. Não vou dizer que me arrependi, mas a posição vai ser revista, porque não funcionou", lamentou o treinador.

Na segunda etapa, o Juventude foi superior e, nos contragolpes, levou muito perigo à meta do goleiro Zé Carlos. Em um deles, Marcos Denner, de cabeça, au­­mentou o desespero dos donos da casa. A salvação só veio no fim, quando a torcida já parecia não mais acreditar. Márcio Goiano bateu de fora e contou com um desvio para enganar o goleiro Juninho.

Para o ala direito Murilo, é pre­­ciso ter tranquilidade para conseguir um bom resultado contra o Ceará, no sábado, fora de casa. "A gente sempre tenta vencer. Não estamos de brincadeira. Tentamos até o final. Não podemos ficar nervosos. Vamos trabalhar bastante essa semana vamos para sair de Fortaleza com a vitória."

* * * * * * *

Em Curitiba

Paraná

Zé Carlos; Murilo (Wando), Elton, Gabriel e Márcio Goiano; Luiz Henrique, Adoniram, Davi (Elvis) e Rafinha; Bebeto (Adriano) e Wellington Silva.

Técnico: Roberto Cavalo.

Juventude

Juninho; Jackson, Douglas e Nenê (Da Silva); Bruno, Leanderson, Gustavo, Anderson (Léo Dias) e Ivo; Marcos Denner e Mendes (Tiago Henz).

Técnico: Ivo Wortmann.

Estádio: Vila Capanema. Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP). Gols: Marcos Denner 21/2º (J) e Márcio Goiano 42/2º (P). Amarelos: Bebeto, Márcio Goiano (P) e Anderson, Ivo, Tiago Henz (J). Público Pagante: 2.991. Renda: R$ 43.650.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]