• Carregando...
Cianorte está garantido na Série D de 2013 | Hugo Harada / Gazeta do Povo
Cianorte está garantido na Série D de 2013| Foto: Hugo Harada / Gazeta do Povo

O Cianorte está garantido na Série D do Campeonato Brasileiro de 2013. A confirmação foi dada na tarde desta sexta-feira (26) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A partir da próxima temporada, a quarta divisão nacional deixa de ter 40 equipes e passará a contar com 32 clubes. Serão quatro vagas para os times que caíram da Série C e outras 27 para indicação das federações, sendo uma por estado. O time paranaense já tem a vaga garantida por ter sido o 5.º colocado na competição deste ano.

Com a confirmação, o Paraná terá novamente duas equipes na próxima edição da Série D. O outro representante será o clube com melhor campanha no Campeonato Paranaense de 2013, excluindo o Coritiba (que está na Série A) Atlético e Paraná (que atualmente disputam a Série B), além do próprio Cianorte.

Para o gerente de futebol do Cianorte, Adir Kist, a oficialização do Leão do Vale na Série D coroa o trabalho do clube, que este ano ficou muito próximo do acesso à Série C - perdeu a vaga nos pênaltis.

"Começar uma temporada sabendo que temos calendário garantido por muitos meses é maravilhoso", revelou. Além da primeira divisão do Campeonato Paranaense e da Série D do Brasileiro, o Cianorte também vai disputar a Copa do Brasil do ano que vem.

Eliminação sofrida

Este ano, o Cianorte chegou até as quartas de final da Série D. A eliminação veio de forma dolorida contra o Mogi Mirim (SP). Depois de vencer o adversário no interior paulista por 2 a 1, os paranaenses perderam em casa pelo mesmo marcador. Na decisão por pênaltis, foram derrotados por 4 a 2.

Esta foi a segunda vez que os cianortenses foram eliminados do Brasileirão na decisão por pênaltis. No ano passado, o "leão do vale" parou nas oitavas de final diante do Oeste (SP).

O campeão deste ano da Série D foi o Sampaio Corrêa (MA), que venceu o Crac (GO) na final. Além deles e do Mogi Mirim, também subiu para a Série C do ano que vem o time do Baraúnas (RN).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]