• Carregando...
Estádio Olímpico Regional vai sediar jogo entre Coritiba e Santos na próxima quarta-feira | Fabio Conterno / Gazeta do Povo
Estádio Olímpico Regional vai sediar jogo entre Coritiba e Santos na próxima quarta-feira| Foto: Fabio Conterno / Gazeta do Povo

O Coritiba já definiu onde jogará na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida da próxima quarta-feira, às 21h50, contra o Santos, será realizada no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel. Foi esta a praça desportiva escolhida pelos dirigentes alviverdes para o cumprimento da perda de um mando de campo, imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)na última sexta-feira.

Inicialmente a sessão desta quinta-feira foi adiada, mas o o efeito suspensivo pedido pelo departamento jurídico coxa-branca acabou analisado e foi indeferido pelo presidente em exercício do STJD, Virgilio Val. Sem tempo hábil para o julgamento do recurso pelo Pleno, o Verdão teve de indicar um estádio e escolheu o de Cascavel. As outras duas opções eram o Estádio do Café, em Londrina, e o Waldemiro Wagner, em Paranavaí. A presença de consulados do Coritiba na região Oeste e o temor pelo apoio da população do Norte e Noroeste do estado ao Peixe fizeram Cascavel ser escolhida.

"Vai nos servir como uma ação de marketing porque temos cônsules na área. Não existe nenhum incentivo financeiro para irmos para lá, o que não impede que negociemos algum apoio. Se fôssemos para Londrina e Paranavaí teríamos de enfrentar torcida contrária", disse o presidente do Alviverde, Jair Cirino, à Gazeta do Povo. Apesar de cumprir a perda de mando, o clube ainda terá o recurso julgado pelo STJD e tentará se livrar da multa de R$ 10 mil imposta em primeira instância.

De acordo com o diretor do departamento de vistorias da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Reginaldo Cordeiro, os três estádios oferecidos ao Coritiba têm todas as condições para sediar uma partida pelo Brasileirão. Todos os laudos estão em dia e o Olímpico Regional poderá sediar o jogo com o Santos sem problema algum. "Fizemos uma última vistoria em julho agora e está tudo ok", completou o dirigente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]