• Carregando...

Três dias depois dos erros cometidos pelo auxiliar Emerson Augusto de Carvalho, que prejudicaram o Corinthians no clássico contra o Santos, o presidente da CBF, José Maria Marín, cumpriu a promessa de fazer mudanças drásticas na arbitragem brasileira. De uma só vez, decidiu ontem trocar o comando do órgão que controla a escalação e o trabalho dos juízes e aumentar o investimento nessa área

Aristeu Leonardo Tavares, levado à CBF por Marín há quatro meses para ser ouvidor de arbitragem, agora é o novo presidente da comissão de apitadores.

Marín criou um novo setor para abrigar Sérgio Corrêa, que será chefe do recém-criado departamento de arbitragem da entidade. O antigo presidente desempenhará um papel mais burocrático, sendo responsável pela área de logística e documento dos juízes.

A arbitragem é uma das principais preocupações do presidente da CBF porque erros de juízes constantemente se traduzem em críticas e desgaste de relação com dirigentes de clubes e federações.

Carvalho validou um gol do Santos sobre o Corinthians com três lances de impedimento na mesma jogada. O auxiliar pertence ao quadro da Fifa e foi punido com o afastamento dos jogos do Brasileiro e três semanas de reciclagem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]