• Carregando...
CBF suspende competições nacionais; Estaduais ficam a cargo de federações
| Foto: Rodrigo Rodrigues/CBF

A Confederação Brasileira de Futebol suspendeu, na tarde deste domingo (15), as competições no Brasil por tempo indeterminado por causa do coronavírus.

Desta maneira, a partir de segunda-feira (16), as disputas da Copa do Brasil, os Campeonatos Brasileiros Femininos, Brasileirão sub-17, Copa do Brasil sub-20 estão suspensos. Em relação aos Estaduais, caberá às federações de cada estado deliberar sobre a paralisação ou continuação das disputas.

O Campeonato Paranaense teve rodada neste domingo (15) com portões fechados. Até este momento, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) ainda não se pronunciou sobre uma possível paralisação do Paranaense.
“Sabemos e assumimos a responsabilidade do futebol na luta contra a expansão do COVID-19 no Brasil”, declarou o presidente da CBF, Rogério Caboclo. A entidade segue assim a tendência mundial de paralisação de campeonatos.

Nesta semana, as partidas da Libertadores e Sul-Americanas, além das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022, já haviam sido adiadas pela Conmebol.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]