Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Esportes
  3. CBV divulga lista de convocados para Mundiais juvenis de vôlei de praia

Vôlei de Praia

CBV divulga lista de convocados para Mundiais juvenis de vôlei de praia

Confederação chama 22 atletas para seleções Sub-19 e Sub-21; Jogadora paranaense irá para a disputa

  • GloboEsporte.com / Globo.com
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) apresentou na manhã desta quarta-feira (19) a lista de 22 atletas pré-convocados para integrarem as seleções Sub-19 e Sub-21 de vôlei de praia. Entre os destaques estão os paraibanos Álvaro Filho e Vitor e Felipe. Atuais vice-campeões mundiais Sub-21 e bicampeões brasileiros da categoria, eles dividem a quadra desde o começo da temporada com o campeão olímpico Ricardo, na praia do Cabo Branco, em João Pessoa.

"Quando o Ricardo encerrou a dupla com o Emanuel, no fim do ano passado, passamos a treinar com ele e o Pedro Solberg. É incrível a oportunidade de participar das mesmas atividades que um atleta vencedor como ele. Aprendo uma novidade a cada dia. Uma coisa que ele me falou e que me marcou bastante é que eu não deveria ter medo de arriscar nunca," disse Álvaro, que estreitou ainda mais a relação com o baiano nas últimas semanas.

Para a jovem Julia, de 18 anos, o exemplo vem de casa. Irmã mais nova de Bruno Schmidt, a capixaba reconhece que a proximidade com o atual parceiro de Benjamin a ajudou muito em sua carreira.

"Foi muito bom ter tido o exemplo do Bruno em casa. Acompanhei de perto tudo que ele passou e isso me ajudou a criar referências e ver os caminhos a serem seguidos. Quem não tem um exemplo e quer jogar, às vezes não sabe por onde começar," afirmou Julia, que também já dividiu a quadra de treinos com atletas consagradas como a medalhista olímpica Virna e a Rainha da Praia Shaylyn.

Uma paranaense foi convocada para o Sub-19. Juliana Simões, nascida em 1º de abril de 1992, é a oitava colocada do ranking brasileiro do Sub-21, categoria disputada por atletas até 3 anos mais velhas.

A equipes Sub-19 e Sub-21 do Brasil serão formadas para a disputa dos Campeonatos Mundiais das categorias. No Sub-19, as disputas acontecerão na cidade portuguesa de Espinho, entre os dias 27 de julho e 1º de agosto. No Sub-21, o Mundial será realizado em Alanya, na Turquia, de 14 a 19 de setembro.

A lista de covocados:

Sub-19

Feminino

- Juliana Paula Simões (PR)- Nicole Meireles Cordeiro Nascimento (CE)- Carolina Horta Máxima (CE)- Rebeca Cavalcante Barbosa da Silva (CE)

Masculino

- Marcus Vinícius Albrecht Carvalhães (RJ)- Gustavo Albrecht Carvalhães (RJ)- Vinícius Noronha Silva (RJ)- Felipe de Melo Hernandes (RJ)- Roberto Magliano de Moraes Filho (MA)- Ramon Ferreira Gomes (RJ)

Sub-21

Feminino

- Julia Beatriz de Almeida Nogueira Schmidt (ES)- Fabiane Aires Boogaerdt (PB)- Mariana Falcão do Rego Barros (PB)- Mayara Kelly Rocha Carneiro (CE)

Masculino

- Álvaro Magliano de Moraes (PB)- Victor Araújo Gonçalves Felipe (PB)- Joalysson Laurindo Gomes (PB)- Carlos Luciano da Silva Oliveira (RJ)- Paulo Vitor Valente Vaques de Oliveira (RJ)- Evandro Gonçalves Oliveira Junior (RJ)- Felipe Gomes Terra (RJ)- Josias Vicente da Silva Junior (PB)

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE