• Carregando...

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) apresentou na manhã desta quarta-feira (19) a lista de 22 atletas pré-convocados para integrarem as seleções Sub-19 e Sub-21 de vôlei de praia. Entre os destaques estão os paraibanos Álvaro Filho e Vitor e Felipe. Atuais vice-campeões mundiais Sub-21 e bicampeões brasileiros da categoria, eles dividem a quadra desde o começo da temporada com o campeão olímpico Ricardo, na praia do Cabo Branco, em João Pessoa.

"Quando o Ricardo encerrou a dupla com o Emanuel, no fim do ano passado, passamos a treinar com ele e o Pedro Solberg. É incrível a oportunidade de participar das mesmas atividades que um atleta vencedor como ele. Aprendo uma novidade a cada dia. Uma coisa que ele me falou e que me marcou bastante é que eu não deveria ter medo de arriscar nunca," disse Álvaro, que estreitou ainda mais a relação com o baiano nas últimas semanas.

Para a jovem Julia, de 18 anos, o exemplo vem de casa. Irmã mais nova de Bruno Schmidt, a capixaba reconhece que a proximidade com o atual parceiro de Benjamin a ajudou muito em sua carreira.

"Foi muito bom ter tido o exemplo do Bruno em casa. Acompanhei de perto tudo que ele passou e isso me ajudou a criar referências e ver os caminhos a serem seguidos. Quem não tem um exemplo e quer jogar, às vezes não sabe por onde começar," afirmou Julia, que também já dividiu a quadra de treinos com atletas consagradas como a medalhista olímpica Virna e a Rainha da Praia Shaylyn.

Uma paranaense foi convocada para o Sub-19. Juliana Simões, nascida em 1º de abril de 1992, é a oitava colocada do ranking brasileiro do Sub-21, categoria disputada por atletas até 3 anos mais velhas.

A equipes Sub-19 e Sub-21 do Brasil serão formadas para a disputa dos Campeonatos Mundiais das categorias. No Sub-19, as disputas acontecerão na cidade portuguesa de Espinho, entre os dias 27 de julho e 1º de agosto. No Sub-21, o Mundial será realizado em Alanya, na Turquia, de 14 a 19 de setembro.

A lista de covocados:

Sub-19

Feminino

- Juliana Paula Simões (PR)- Nicole Meireles Cordeiro Nascimento (CE)- Carolina Horta Máxima (CE)- Rebeca Cavalcante Barbosa da Silva (CE)

Masculino

- Marcus Vinícius Albrecht Carvalhães (RJ)- Gustavo Albrecht Carvalhães (RJ)- Vinícius Noronha Silva (RJ)- Felipe de Melo Hernandes (RJ)- Roberto Magliano de Moraes Filho (MA)- Ramon Ferreira Gomes (RJ)

Sub-21

Feminino

- Julia Beatriz de Almeida Nogueira Schmidt (ES)- Fabiane Aires Boogaerdt (PB)- Mariana Falcão do Rego Barros (PB)- Mayara Kelly Rocha Carneiro (CE)

Masculino

- Álvaro Magliano de Moraes (PB)- Victor Araújo Gonçalves Felipe (PB)- Joalysson Laurindo Gomes (PB)- Carlos Luciano da Silva Oliveira (RJ)- Paulo Vitor Valente Vaques de Oliveira (RJ)- Evandro Gonçalves Oliveira Junior (RJ)- Felipe Gomes Terra (RJ)- Josias Vicente da Silva Junior (PB)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]