• Carregando...

Ceará e Prudente empataram por 2 a 2, neste sábado (28), no estádio do Castelão, em Fortaleza. O jogo válido pela 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro manteve a invencibilidade do clube cearense em casa, mas o afasta cada vez mais do grupo dos quatro primeiros colocados. O Ceará soma agora 25 pontos, em sétimo lugar, e a equipe paulista tem 17, ainda na luta para fugir do rebaixamento.

O Ceará pressionou o Prudente no começo da partida, mas só conseguiu furar o bloqueio do time do interior de São Paulo aos 11 minutos, quando no rebote dado pelo goleiro Giovanni, do chute de Magno Alves, Washington cabeceou e fez 1 a 0. No lance, o centroavante se machucou e seis minutos depois saiu para entrada de Wellington Amorim.

Após a vantagem no placar, o Ceará recuou e o Prudente partiu em busca do empate. Aos 36 minutos, da entrada da área, Wesley empatou. O time paulista continuou atacando e, aos 41, aproveitando vacilo do zagueiro Anderson, novamente Wesley virou o placar para 2 a 1.

Para o segundo tempo, a equipe da casa voltou com Careca no lugar de Heleno. A exemplo do início da partida, pressionou agora em busca do empate. Mas o atacante Magno Alves desapareceu em campo. Geraldo teve algumas chances e João Marcos perdeu uma excelente oportunidade de empatar aos 14 minutos.

O Prudente, bastante fechado, partia em raros contra-ataques, até que aos 40 minutos, numa cobrança de escanteio de Tony, Careca cabeceou e empatou em 2 a 2. O jogo passou a ser aberto e mesmo com o acréscimo de quatro minutos além do tempo regulamentar, ficou mesmo no empate.

Na próxima quarta-feira, pela 18.ª rodada, o Prudente receberá o Botafogo, às 19h30, e o Ceará jogará contra o Atlético Paranaense, às 22 horas, em Curitiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]